Entre em contato conosco

Fórmula 1

Mercedes lidera a sexta-feira em Barcelona

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Mercedes via LAT Images

O primeiro dia de atividades na pista do final de semana do Grande Prêmio da Espanha teve a liderança da Mercedes, Valtteri Bottas foi o mais rápido do primeiro treino livre e Lewis Hamilton o mais rápido no segundo treino livre.

TL1 – a manhã começou com carros indo com pneus duros para o treino, com exceção de Fernando Alonso (Alpine) que foi com pneus macios. Logo no início da sessão Nikita Mazepin (Haas) acabou rodando e saindo da pista, mas o russo conseguiu retornar e continuar.

Na metade do treino Vettel (Aston Martin) era o mais rápido, seguido de Hamilton, Alonso, Verstappen (RBR) e Perez (RBR).

Hamilton então trocou os pneus duros pelos macios e marcou 1min18s627, mas foi batido por Bottas que anotou 1min18s504.

Imagem: Mercedes

Pilotando pela Alfa Romeo, Robert Kubica acabou atolando o carro na caixa de brita e causou uma bandeira vermelha quando faltavam 16 minutos para o fim do treino. A pista só foi liberada com nove minutos para o fim da sessão.

Verstappen dividiu as duas Mercedes e marcou 1min18s537, ficando atrás de Bottas por apenas 0.033s.

No final do treino Bottas ainda teve que frear duro para evitar contato com a Ferrari de Carlos Sainz.

Além de Kubica no lugar de Raikkonen na Alfa Romeo, Roy Nissany substituiu George Russel na Williams durante a manhã.

Imagem: Reprodução/F1

TL2 – a parte da tarde já foi diferente para alguns pilotos. Se de manhã Verstappen havia ficado muito próximo das Mercedes, de tarde ele foi apenas o nono, e Lewis Hamilton comandou a dobradinha da Mercedes com 1min18s170 e Bottas fez 1min18s309.

A surpresa do segundo treino livre foi Charles Leclerc que anotou 1min18s335. Os carros da Alpine também andaram bem, Ocon foi o quarto mais rápido e Alonso o quinto.

A ampla maioria das equipes usou a segunda metade do TL2 para simulação de corrida.

Imagem: Reprodução/F1

Os carros voltam para a pista na manhã desta sábado às 7h (horário de Brasília) para o último treino livre, antes da classificação que define o grid de largada para o GP da Espanha, que está marcada para às 10h.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *