Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen é o mais rápido no TL3

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Red Bull Racing

A manhã de sábado em Barcelona foi melhor para Max Verstappen (RBR). Depois de terminar a sexta-feira em nono, o holandês além de ser o mais rápido na manhã foi o único a baixar o tempo de volta e entrar na casa de 1min17s, com 1min17s835. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o segundo com 1min18s070 e Charles Leclerc (Ferrari) o terceiro com 1min18s308.

O primeiro a ir para a pista para a sessão que antecede a classificação foi Fernando Alonso da Alpine, que teve um bom desempenho na sexta-feira. O piloto que corre em casa neste final de semana usava pneus médios, assim como parte dos que vieram depois dele para o treino. Outra parte dos pilotos optou por pneus macios, caso dos dois carros da Mercedes.

Com trinta minutos para o fim, Hamilton liderava na tabela de tempos, seguido de Bottas (Mercedes), Vertappen, Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari).

Imagem: Scuderia Ferrari

Perto do final da sessão Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) teve um furo no pneu traseiro direito, mas conseguiu levar o carro para o boxes. E Lando Norris (McLaren) acabou saindo de traseira na curva 10 e indo parar na caixa de brita, mas o britânico conseguiu voltar para a pista. Antes disso Norris já tinha marcado 1min18s494 e terminou a manhã em sexto.

Destaque para a Ferrari que além de ter Leclerc em terceiro, Carlos Sainz ficou em quarto, e também para a McLaren com Norris em sexto e Ricciardo em oitavo, desempenho melhor do que o da sessão anterior.

Imagem: Reprodução?F1

A classificação está marcada para as 10h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação