Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista a pole número 100 da carreira

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Mercedes

O sábado em Barcelona entra para a história da Fórmula 1 e de Lewis Hamilton (Mercedes). Com uma volta impressionante o britânico marcou logo no início do Q3 o tempo que o garantiu a pole para o GP da Espanha, mas muito mais que isso, ele amplia o recorde que já era dele de piloto com o maior número de poles e estabelece um novo marco, é o primeiro na história a chegar aos três dígitos.

“Fizemos algumas mudanças para o Q3 e eu estava preocupado se seria eficiente, porque fui eu que pedi essas mudanças para tentar melhorar meu ritmo. Eu não consegui acreditar que fiz 100 poles”, disse um emocionado Hamilton.

“Começa com os homens e mulheres lá na fábrica. Tem sido um sonho trabalhar com essa equipe. Quem poderia imaginar lá no final de 2012 que eu chegaria a 100. Estou em êxtase! É como a primeira!”, completou.

Imagem: F1

Max Verstappen (RBR) vai largar em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

“As voltas foram muito boas no Q3, a segunda foi um pouco pior com a mudança de direção do vento. Segundo lugar nessa pista é bom para nós, posso ficar feliz com isso. Amanhã temos que fazer uma boa largada, o carro tem um bom ritmo. Espero que possamos fazer uma boa corrida”, comentou Verstappen.

“Foi perto. Definitivamente foi uma batalha pela pole. Eu acho que vai ser muito próximo entre nós e a Red Bull na corrida”, avaliou Bottas.

Q1 – a primeira parte da classificação teve Lando Norris (McLaren) na ponta da tabela com 1min17s821. O britânico foi atrapalhado na primeira volta rápida por Nikita Mazepin (Haas) e na segunda volta marcou o tempo o mais rápido desse Q1.

A disputa foi intensa com os tempos do segundo colocado, Valtteri Bottas (Mercedes) até o 17º colocado, Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) dentro dos mesmo minutos, Bottas fez 1min18s005 e Raikkonen fez 1min18s917.

Foram eliminados Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em 16º, Kimmi Raikkonen em 17º, Mick Schumacher (Haas) em 18º, Nicholas Latifi (Williams) em 19º e Nikita Mazepin em 20º.

Imagem: AlphaTauri

Q2 – a segunda parte da classificação começou com Max Verstappen baixando o tempo para a casa do 1min16s com 1min16s922, melhor tempo do final de semana até o momento.

Se o Q1 havia sido disputado, o Q2 foi ainda mais apertado e Lance Stroll (Aston Martin) foi eliminado por apenas 0.008s. A diferença entre o quarto colocado Sainz (Ferrari) e o nono colocado Ocon (Alpine) 0.087s

Não seguiram para a disputa pela pole Lance Stroll em 11º, Pierre Gasly (AlphaTauri) em 12º, Sebastian Vettel (Aston Martin) 13º, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em 14º e George Russell (Williams) em 15º.

Imagem: Aston Martin

Q3 – na primeira volta rápida Hamilton marcou 1min16s741, sendo mais rápido que Verstappen e Bottas e que garantiu para o britânico a 100ª pole position. Enquanto isso Sergio Pérez escapou, um pneu tocou na brita e o mexicano rodou feio, desperdiçando a primeira volta rápida.

O destaque do Q3 ficou para Esteban Ocon que vai largar em quinto, enquanto o companheiro dele, Fernando Alonso, larga em 10º. A Alpine vem mostrando uma melhora.

O top 10 tem ainda Charles Leclerc em quarto, Carlos Sainz em sexto, Daniel Ricciardo (McLaren) é o sétimo, Sergio Pérez o oitavo e Lando Norris é o nono colocado.

O Grande Prêmio da Espanha tem largada prevista para as 10h da manhã (horário de Brasília), neste domingo (9).

Imagem: Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação