Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton vence pela quinta vez consecutiva na Espanha

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Getty Images

O domingo de Lewis Hamilton (Mercedes) não foi fácil, a vitória não veio de bandeja, mas veio e o britânico chega a 98 vitórias na carreira, sexta na Espanha e terceira na temporada. Max Verstappen (RBR) fez uma excelente corrida e terminou em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) foi o terceiro.

“Primeiro eu gostaria de agradecer todos os fãs que estão aqui, é ótimo de ver. Eu me sinto ótimo. Foi uma estratégia muito boa da equipe. Que dia!”, comentou Hamilton.

“Quando colocamos o pneu médio, ele (Hamilton) já era mais rápido, não tinha muito o que a gente pudesse fazer. Eu tentei tudo que podia. Não estamos onde gostaríamos, mas comparado ao ano passado é um grande salto para nós”, avaliou Verstappen.

“Eu perdi uma posição na primeira volta para o Charles e isso fez com que a primeira parte da corrida fosse mais complicada para mim. Por outro lado, o ritmo não estava ruim e é bom ter conseguido chegar ao pódio”, comentou Bottas.

A busca pela vitória começou na largada, Hamilton foi bem, mas Verstappen largou melhor e na primeira curva colocou por dentro e assumiu a primeira posição.

Na primeira volta Charles Leclerc (Ferrari) ultrapassou Bottas e conseguiu a terceira posição. Já Daniel Ricciardo (McLaren) ganhou duas posições e foi para quinto e Sergio Pérez (RBR) também, indo de oitavo para sexto.

Imagem: McLaren

Na volta nove o motor da Honda na AlphaTauri do Yuki Tsunoda apagou e o safety car foi chamado para que o carro pudesse ser retirado. A Alfa Romeo aproveitou para chamar Giovinazzi para a parada, mas a equipe fez uma confusão com os pneus e o italiano voltou em último.

Na relargada Lance Stroll (Aston Martin) foi melhor e passou Fernando Alonso (Alpine), conseguindo a 10ª posição.

Enquanto isso, Pierre Gasly (AlphaTauri) foi punido com cinco segundos por estar fora da marcação de posição no grid de largada, sendo obrigado a pagar a punição na primeira parada nos boxes.

Imagem: Scuderia AlphaTauri

Na volta 24 Bottas foi o primeiro a parar na Mercedes para colocar pneus médios e Norris o primeiro na McLaren. Na volta 25 Verstappen foi para os boxes, mas a parada foi lenta. Hamilton parou somente na volta 28 e a partir daí começou a caçar o Verstappen para tentar uma ultrapassagem.

Já na volta 44 a equipe Mercedes resolveu apostar e Hamilton fez uma segunda parada e colocou pneus médios novamente. Já Bottas foi chamado na volta 54 e colocou pneus macios.

E a aposta da Mercedes foi certeira, na volta 60 Hamilton ultrapassou Verstappen, que foi para o box e trocou os pneus macios para conseguir o ponto extra da volta mais rápida.

Imagem: Red Bull Racing

Terminaram dentro dos pontos Leclerc em quarto, Pérez em quinto, Ricciardo em sexto, Sainz (Ferrari) foi o sétimo, Norris (McLaren) o oitavo, Ocon (Alpine) foi o nono e Gasly o décimo.

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas com o histórico GP de Mônaco, do dia 23 de maio.

Imagem: Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação