Entre em contato conosco

Automobilismo

McLaren Racing relata progresso significativo no Relatório de Sustentabilidade de 2023

Publicado:

em

A McLaren Racing publicou hoje seu Relatório Anual de Sustentabilidade, abrangendo 2023 e fornecendo uma visão transparente e abrangente dos impactos ambientais e sociais da equipe, bem como do significativo progresso alcançado em áreas-chave e métricas.

As principais conquistas incluem uma redução de 25% nas emissões de escopo 1 e 2 em relação a 2019, uma redução média de 9,6% nas emissões de frete aéreo desde 2021 como resultado da mudança para frete marítimo, e uma redução de 16% nas emissões por corrida em comparação com 2022 em todas as séries, incluindo as corridas sprint da F1. A McLaren agora também utiliza eletricidade 100% renovável em todas as suas instalações.

A McLaren Racing se tornou a primeira equipe de automobilismo a ter suas metas de emissões líquidas validadas externamente pela iniciativa Science-Based Targets (SBTi), alinhando-se às melhores práticas reconhecidas, e ficamos encantados em ser a equipe de automobilismo mais bem classificada incluída no Benchmark Global de Sustentabilidade no Esporte, ocupando o 9º lugar entre 55 organizações esportivas.

Outros marcos importantes em nossos pilares ambientais incluíram a pioneirismo no uso de peças de fibra de carbono recicladas em nossos carros de corrida de F1, com o material oferecendo uma redução de 90% nas emissões ao longo de seu ciclo de vida. Também lançamos o Programa de Contribuição Climática, uma colaboração que reúne know-how em automobilismo e projetos de alta qualidade que se especializam em remoção de carbono e restauração de ecossistemas danificados. Além disso, reciclamos, reutilizamos e reaproveitamos 24,4 toneladas de equipamentos antigos enquanto renovamos nossa nova suíte do Paddock Club.

Estamos orgulhosos de relatar que avançamos significativamente em direção às nossas ambiciosas metas de DE&I. 45% dos novos contratados em 2023 eram de um ambiente sub-representado – incluindo mulheres, minorias étnicas, pessoas com deficiência, neurodivergentes, comunidade LGBTQ+, pessoas de baixa renda socioeconômica e veteranos militares nos EUA – o que representou um aumento de 6% em relação a 2022. Isso significa que, no total, 29% de nossa equipe agora é de um ambiente sub-representado, um aumento de 3% em relação a 2022.

Junto com nossos parceiros Cisco, Cadence e Google, lançamos a iniciativa 60 Scholars para apoiar a próxima geração de líderes femininas em STEM por meio de um programa de aprendizado acelerado e mentoria. Também recebemos a Academia de F1 totalmente feminina em nosso portfólio de corridas com a piloto Bianca Bustamante como a primeira piloto feminina a ingressar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.

Reconhecendo que nossas equipes trabalham em um ambiente altamente pressionado, fornecemos acesso 24/7 a instalações e serviços de bem-estar para os membros da equipe, e 7% da equipe são treinados como primeiros socorristas em saúde mental.

Kim Wilson, Diretor de Sustentabilidade, McLaren Racing, disse: “Estabelecer o padrão para alto desempenho no esporte não termina na pista, e em 2023 realmente nos esforçamos para analisar nossos dados e insights com mais detalhes para que pudéssemos nos comparar com as melhores práticas. Ter nossa estratégia e abordagem validadas externamente pelo Benchmark Global de Sustentabilidade no Esporte, pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência e pelo Carbon Trust significa que estamos no caminho certo. Estou imensamente orgulhoso do trabalho árduo e dedicação que claramente se destacou em todas as partes do negócio.”

“A natureza competitiva do esporte às vezes torna a colaboração contraintuitiva, mas não podemos permitir que isso diminua o ritmo do progresso. Precisamos de maior transparência e padrões de relatório em todo o esporte para nossa credibilidade coletiva e para alvejar ação coletiva. Sabemos que o caminho para o zero líquido não é uma jornada linear para ninguém, e reconhecemos que o crescimento fantástico que vimos em nosso esporte ao redor do mundo precisa ser equilibrado em relação ao nosso impacto geral no planeta.”

Zak Brown, CEO, McLaren Racing, disse: “Nossa jornada para minimizar o impacto de nossa equipe e de nosso esporte no planeta continua, e os desafios que enfrentamos coletivamente são incrivelmente complexos. Sem dúvida, enfrentaremos obstáculos em nosso caminho rumo a um futuro mais sustentável, mas é importante reconhecer que, como equipe – e como esporte – percorremos um longo caminho e há muito do que se orgulhar.”

“Desde pioneirismo no uso de fibra de carbono reciclada em nossos carros de F1, até abrir mais caminhos para todos em nosso esporte, até reunir nossos engenheiros de corrida com os biólogos marinhos que estão em uma missão para preservar a Grande Barreira de Corais – seguimos em frente, e sou grato às pessoas de nossa McLaren Racing que continuam a estabelecer o padrão para alto desempenho tanto dentro quanto fora da pista.”

“Apenas a verdadeira colaboração com nossos parceiros, outras equipes, detentores de direitos e reguladores nos ajudará a promover mudanças significativas em toda a indústria nos próximos anos – e estou empolgado com as possibilidades do que podemos alcançar coletivamente.”

Olhando para o futuro de 2024, a McLaren Racing já tem várias iniciativas-chave de sustentabilidade em andamento, incluindo:

  • Continuar nossa colaboração com nossos parceiros do Programa de Contribuição Climática, a Fundação da Grande Barreira de Corais, a Mombak e a UNDO. Isso inclui aproveitar nosso know-how em automobilismo para trabalhar com os cientistas marinhos na Fundação da Grande Barreira de Corais para ajudar a acelerar e ampliar a restauração de recifes de coral e ajudar a proteger esse ecossistema vital.
  • Estamos usando ativamente mais combustível sustentável em nossos veículos próprios e desenvolvendo um programa de combustível de aviação sustentável (SAF) com nossos parceiros e fornecedores, incluindo a Ecolab, para reduzir as emissões de nossas logísticas e viagens de negócios sem comprometer nosso crescimento ou participação em séries de corrida.
  • Continuamos a progredir em nossa pesquisa sobre design e fabricação circular de carros de F1 em colaboração com nossos parceiros da Deloitte. Estamos comprometidos em compartilhar nossas descobertas com nossos stakeholders mais amplos na F1, incluindo a FIA e outras equipes, para que o esporte se beneficie e contribua para o desenvolvimento de um carro de F1 circular.
  • Em 2024, daremos as boas-vindas à segunda turma de nosso programa 60 Scholars para abrir mais caminhos para mulheres em nosso esporte e carreiras em STEM de maneira mais geral.
  • Formamos uma colaboração com a Racing Pride, e juntos continuaremos a promover positivamente o apoio e a inclusividade LGBTQ+ dentro da McLaren Racing e de nosso esporte mais amplo.
  • Estamos fazendo um investimento significativo em um novo centro de saúde e desempenho humano totalmente novo no McLaren Technology Centre em Woking, para ajudar a priorizar o bem-estar físico e mental de nossa equipe. A instalação será inaugurada ainda este ano.

O relatório completo de sustentabilidade de 2023 pode ser lido aqui.

Via Assessoria de Comunicação McLaren Racing

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.