Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen vence o Grande Prêmio da França

Publicado:

em

Getty Images

O domingo em Paul Ricard foi comemoração para Max Verstappen, que vence pela terceira vez na temporada e festa dupla na Red Bull, além do holandês vencer a corrida, Checo Pérez foi o terceiro colocado, é a primeira vez que a dupla da RBR sobe junto ao pódio em 2021.

“A estratégia com duas paradas deu certo. Durante toda a corrida lutamos um contra o outro e acho que vai ser assim pelo resto da temporada”, contou Verstappen.

“Nós fizemos uma boa corrida hoje. Ótima estratégia. Bons pontos para a equipe”, comemorou Pérez.

Verstappen e Pérez comemoram pódio duplo para a equipe – Red Bull Racing

A segunda colocação ficou para Lewis Hamilton (Mercedes), que liderou boa parte da corrida, mas penúltima volta foi ultrapassado por Verstappen.

“Parabéns para o Max, ele fez um ótimo trabalho. Estou feliz com o resultado, infelizmente eu perdi a posição, mas ainda assim foi uma boa corrida. Temos que procurar a fundo para encontrar algum ritmo”, revelou Lewis.

A CORRIDA – Verstappen largou bem, mas na primeira curva perdeu o controle do carro e acabou escapando da pista o que deu a liderança para Hamilton.

Leclerc foi o primeiro a parar na volta número 14, para trocar os pneus médios pelos duros. A degradação dos pneus médios nesse ponto da corrida estava acima do esperado e era uma reclamação em comum de boa parte dos pilotos.

Na Mercedes Bottas parou antes de Hamilton, e a Red Bull reagiu já chamando Verstappen para a parada, enquanto o heptacampeão ficou na pista. A Mercedes chamou o Hamilton para o box na volta seguinte, mas ele acabou voltando para a pista atrás do rival holandês.

Entre os quatro primeiros, Pérez foi o último a parar e quando ele foi para o box, Max ganhou a primeira posição e virou líder da corrida.

Enquanto isso no pelotão do meio, a McLaren vinha fazendo uma excelente corrida, com os pilotos em estratégias diferentes, com Ricciardo parando antes do Norris.

Norris ultrapassa Leclerc – Reprodução/F1 TV

Na volta 32 Verstappen parou novamente e colocou pneus médios e Hamilton assumiu novamente a liderança da corrida, e optou por não parar. Max voltou em quarto lugar atrás de Pérez, mas a equipe fez uma troca de posições entre os pilotos e Max começou uma caça à Bottas.

Com nove voltas para o fim da corrida, Bottas errou e foi ultrapassado por Verstappen, e pouco depois por Pérez, perdendo o terceiro lugar no pódio.

Já Verstappen alcançou Hamilton e na penúltima volta fez a ultrapassagem que garantiu a vitória no GP da França.

O destaque negativo da corrida vai para a Ferrari, que terminou em 11º com Sainz e 16º com Leclerc. Sem pontuar a equipe de Maranello vê a rival Mclaren abri 16 pontos vantagem no campeonato de construtores. A equipe inglesa terminou em quinto com Norris e sexto com Ricciardo.

McLaren tem bom domingo com P5 e P6 – McLaren

O top 10 teve ainda Gasly (AlphaTauri) em sétimo, Alonso (Alpine) em oitavo, e a dupla da Aston Martin Stroll e Vettel em nono e décimo, respectivamente. Vale ressaltar que Stroll largou em 19º depois de sofrer na classificação. O canadense teve um excelente desempenho durante toda a corrida.

Bom domingo também para George Russell (Williams) que terminou a corrida em 12º, melhor posição até agora para o britânico que segue cotado para assumir o lugar de Bottas na Mercedes em 2022.

A Fórmula 1 agora segue para a Áustria para duas corridas, começando no próximo domingo (27) com o GP da Áustria e depois o GP da Estíria, último da rodada tripla.

Classificação final do GP da França – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.