Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence o GP do Bahrein

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) conquistou a primeira vitória da temporada 2024. O tricampeão liderou o Grande Prêmio do Bahrein de ponta a ponta, e venceu com 22 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Que aliás foi seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Assim, além da primeira vitória, a Red Bull Racing começa o ano com um pódio duplo.

“Hoje tudo correu melhor que esperado. Acho que o carro foi muito bom de dirigir, em todos os compostos acho que tivemos muito ritmo. Foi muito agradável pilotar hoje, realmente ficamos longe de problemas e é um ótimo começo de ano, não poderia ter sido melhor”, disse Verstappen.

Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio, na terceira posição. O espanhol largou em quarto e protagonizou uma bela ultrapassagem sobre o colega de equipe, Charles Leclerc.

Largada

Apesar de enfrentar dificuldade posteriormente na corrida, Leclerc largou bem e chegou a dividir a primeira curva com Verstappen, enquanto Pérez tentava atacar George Russell, que já havia superado Sainz.

Mais atrás, Nico Hulkenberg (Haas) acertou Lance Stroll (Aston Martin) por trás. O canadense caiu para último e Hulkenberg teve que parar nos boxes para trocar a asa dianteira. Na confusão ainda sobrou para Valtteri Bottas (Kick Sauber), porém o carro do finlandês nada sofreu.

Verstappen e Leclerc largaram bem – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Show de ultrapassagens

O GP do Bahrein contou que muitas ultrapassagens, desde a largada.

Logo após a liberação do DRS – que agora acontece na segunda volta – Russell foi a caça da posição de Leclerc. Na terceira volta o britânico foi melhor e superou o monegasco, que na volta 7 foi superado por Pérez. A essa altura, Verstappen já estava mais de quatro segundos a frente de Russell.

Leclerc erra e Pérez aproveita para fazer a ultrapassagem – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Pouco depois, na volta 10 Lewis Hamilton (Mercedes) superou Fernando Alonso (Aston Martin) e na volta seguinte, Sainz passou Leclerc.

Nesse hiato, Logan Sargeant (Williams) escapou na curva 4, mas conseguiu voltar a pista. Posteriormente a equipe confirmou que o norte americano teve problemas no volante.

Entre o pelotão da frente, Russell foi o primeiro a parar e trocar os pneus macios por duros. Pouco depois, Pérez, Hamilton e Piastri também pararam, e Checo logo que voltou a pista foi em busca da posição de George, e conseguiu superar o piloto da Mercedes.

Problemas para Ferrari e Mercedes

Depois que os primeiros pit stops terminaram, Leclerc começou a relatar para a equipe um problema com seus pneus dianteiros, que estavam travando constantemente. Ao mesmo tempo, Hamilton sinalizou que a bateria estava baixa e ele estava ficando sem energia no carro. Russell sofrendo com o mesmo problema de Lewis um pouco depois.

Aliás esse não foi a única adversidade de Hamilton. Na volta 25 o heptacampeão alertou via rádio que seu assento estava quebrado.

Briga caseira

Depois do segundo pit stop, Daniel Ricciardo (RB) tinha pneus macios em 14º, enquanto Yuki Tsunoda (RB) estava de duros em 13º. Com o australiano com um pneu mais rápido, a equipe ordenou uma troca entre os dois, para que Ricciardo tentasse ultrapassar Kevin Magnussen (Haas), o que Tsunoda não havia conseguido até então.

O japonês ficou evidentemente frustrado e demorou duas voltas para por fim ceder a posição. A demora de Yuki frustou Ricciardo, e o clima não parecia bom entre os dois. Após o fim da corrida, Tsunoda fez um movimento perigoso para cima do companheiro.

Apesar da ordem de equipe, Ricciardo não conseguiu superar Magnussen – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

E já fora do carro, Daniel avaliou a situação como imaturidade e revelou que a troca de posições havia sido debatida no pré-corrida. Enquanto Yuki disse que precisariam rever a situação na reunião pós corrida.

Últimas voltas

Na volta 46, leclerc passou Russell e ficou com quarta posição e na volta 48, Alonso passou Stroll pela nona colocação.

Enquanto Hamilton ficou  em sétimo, entre os carros da Mclaren, com Lando Norris em sexto e Oscar Piastri em oitavo.

A Fórmula 1 segue para Jedá, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que acontece no sábado, 09 de março.

Classificação do GP do Bahrein – Imagem: reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.