Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen vence em casa

Publicado:

em

Verstappen vence pela sétima vez em 2021 – Getty Images

Um mar laranja preencheu as arquibancadas em Zandvoort para ver o herói local correr e vencer neste domingo. Max Verstappen (RBR) liderou de ponta a ponta, a equipe fez uma excelente estratégia e o holandês não foi pressionado por Lewis Hamilton (Mercedes), que levou o ponto extra da volta mais rápida.

“Tínhamos expectativas altas e às vezes isso não é fácil. Mas é um sentimento incrível e os fãs aqui também são incríveis como você pode ver. Podemos ficar muito felizes com a performance da equipe toda hoje”, comentou Verstappen.

“Que corrida e que público incrível neste final de semana. Max fez um excelente trabalho, então parabéns a ele. A última volta foi a melhor parte da corrida para mim. Esta é uma das minhas pistas favoritas”, disse Hamilton

Valtteri Bottas completou o pódio, dando à Mercedes mais um pódio duplo.

“Nós tentamos uma estratégia de uma parada só, então meu stint foi longo para mim no começo. No final, não tivemos ritmo suficiente para pressionar a Red Bull. O público aqui tem sido ótimo o final de semana todo e muito apoiador, então eu gostaria de agradecer”, revelou Bottas.

Com a vitória, Verstappen assume a liderança do campeonato de pilotos, ficando três pontos à frente de Hamilton, mas a Mercedes segue 12 pontos na frente da Red Bull no mundial de construtores.

Verstappen segura Hamilton – Getty Images

A 13ª etapa do campeonato de Fórmula 1 de 2021 entregou o que prometeu: uma corrida sem grandes disputas e poucas ultrapassagens. A largada foi limpa com 18 pilotos no grid e Sergio Pérez (RBR) e Nicholas Latifi (Williams) largando do pit lane, o mexicano porque trocou o motor e extrapolou o limite de três por ano, e o canadense porque trocou o caixa de embreagem e a asa frontal por uma diferente da usada na classificação.

Pierre Gasly largou e terminou em quarto sem muitos problemas, fez uma corrida sólida e garantiu bons pontos para a equipe AlphaTauri. Já seu companheiro Yuki Tsunoda não terminou a corrida, porque foi obrigado a abandonar por problemas na unidade de potência.

Charles Leclerc (Ferrari) foi o quinto colocado, com Fernando Alonso (Alpine) passando Carlos Sainz (Ferrari) pela sexta posição. Sainz foi o sétimo.

O top 10 teve ainda Pérez, que fez uma excelente corrida de recuperação e terminou em oitavo, Esteban Ocon (Alpine) em nono e Lando Norris (McLaren) o décimo.

A F1 segue agora para Monza para o GP da Itália já no próximo domingo. O final de semana em Monza terá o formato que está em teste com a corrida de classificação no sábado.

Classificação da corrida – F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.