Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen conquista décima pole da carreira

Publicado:

em

Verstappen faz pole em casa – Getty Images

Os fãs holandeses que encheram as arquibancadas em Zandvoort para apoiar Max Verstappen (RBR) não foram decepcionados. O piloto da casa conquistou a sétima pole position nesta temporada, a décima da carreira e a primeira de um piloto holandês na Holanda.

“É incrível conquistar a pole aqui, Os fãs são incríveis. Hoje foi bom, espero conseguir terminar amanhã o que começamos hoje”, revelou Max.

Lewis Hamilton (Mercedes) ficou a apenas 0s038 de Verstappen, e vai largar em segundo amanhã.

“O Max fez uma volta incrível. Eu fiquei tão perto de alcança-lo, dei tudo de mim. Ele merece a pole”, contou Hamilton.

Já Valtteri Bottas (Mercedes) vai ocupar a segunda fila e largar da terceira posição.

“Definitivamente é uma pista muito boa de correr e a atmosfera também. A Red Bull estava um pouco longe do alcance hoje. Ainda assim, temos dois carros no top 3 e tudo está em jogo. Tenho certeza que amanhã teremos uma corrida excitante”, disse Bottas.

Sergio Pérez não conseguiu tem o mesmo bom desempenho que o companheiro Verstappen durante a classificação. O mexicano não passou nem do Q1, ficando com apenas o 16º lugar no grid. A equipe Red Bull avalia trocar o motor do carro de Pérez depois da classificação ruim. Se confirmado, o piloto deve largar do fim do grid já que o noto motor será o quarto do ano, o que excede o limite de três permitidos pelas regras.

Quem também não foi bem e não passou do Q1 foi Sebastian Vettel. O alemão não conseguiu encaixar uma boa volta e largará em 17º.

Já o Q2 foi marcada por duas bandeiras vermelhas, ambas causadas por carros da Williams. George Russell errou na última curva e acabou rodando e acertando a barreira de contenção. O inglês conseguiu tirar o carro da brita e levar de volta aos boxes.

Foram 10 minutos de paralisação e quando a pista foi liberada Nicholas Latiffi foi um dos primeiros a sair. O canadense acabou tocando a grama com a roda na curva 8 e rodou, batendo forte na barreira de proteção. Com uma segunda bandeira vermelha a direção de prova decidiu encerrar o Q2, o que atrapalhou Lando Norris (McLaren) e Lance Stroll (Aston Martin) que iam para uma segunda tentativa de passar para o Q3. Stroll ficou com a 12ª posição e Norris a 13ª.

Latifi bate forte – F1 TV

O Q3 não teve paralisações ou bandeiras vermelhas. Pierre Gasly (AlphaTauri) fez uma excelente volta e garantiu a quarta posição no grid de largada, superando a dupla da Ferrari. Quem também surpreendeu foi Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) que larga em sétimo.

Grid de largada ao final da classificação – F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.