Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen lidera primeiro treino em Jeddah

Publicado:

em

Max

A Fórmula 1 chegou a Arábia Saudita para a segunda etapa do campeonato. E Max Verstappen (RBR) começou o final de semana na frente. Depois de passar a semana com uma virose, o bicampeão foi o mais rápido do primeiro treino livre. O holandês marcou 1min29s617 com pneus macios.

Sergio Pérez (RBR) ficou 0s483 atrás do companheiro de equipe em segundo. A equipe trocou a central eletrônica, o armazenamento de energia e a caixa de câmbio do mexicano, todas as trocas ainda dentro do permitido. O terceiro lugar foi ocupado por Fernando Alonso (Aston Martin), que foi 0s698 mais lento que Verstappen. O companheiro de Alonso, Lance Stroll ficou em quarto lugar.

Já as Mercedes ocuparam as duas próximas posições, com George Russell em quinto e Lewis Hamilton em sexto. Carlos Sainz (Ferrari), que tem um novo motor de combustão interna, foi o sétimo, a frente de Pierre Gasly da Alpine. Alexander Albon (Williams) foi o nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) o 10º.

Sainz durante o TL1 – Imagem: Fórmula 1

O final de semana vai ser um desafio para Charles Leclerc. O monegasco já começou as atividades sabendo que precisa estar na frente porque tem uma punição de 10 lugares no grid a cumprir neste domingo. Depois da falha e abandono no GP do Bahrein, a Ferrari teve que trocar pela segunda vez a central eletrônica do carro de Leclerc, ultrapassando o limite previsto para o ano no regulamento. Foram trocados também o ICE e o MGU-H, mas esses seguem dentro do permitido. No TL1, Leclerc foi apenas 11º.

Outro piloto que tem peças novas no carro é Lando Norris (McLaren). Ele chega para este final de semana com um novo escapamento, turbocompressor MGU-K, MGU-H e um novo motor de combustão interna. As trocas estão dentro do limite e por isso ele não será punido. Norris foi o 20º nesta manhã.

Esteban Ocon (Alpine) foi o 12º, seguido de Nyck De Vries (AlphaTauri) em 13º e Oscar Piastri (McLaren) em 14º. A dupla da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, ocuparam a 15ª e 16ª posições.

Logan Sargeant (Williams) foi o 17º, a frente da dupla da Alfa Romeo, Valtteri Bottas ficou em 18º e Zhou Guanyu em 19º.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.