Entre em contato conosco

Michelin Pilot Challenge

Liddell, DePew Conquistam Vitória Histórica para Novo Aston Martin GT4 em Sebring

Publicado:

em

Liddell

Miller e Taylor Voltam ao Pódio da Vitória em TCR no Audi Nº 17

 

Não é comum que a história seja sobre uma equipe que começou em 26º lugar geral e venceu a corrida. Mas se você tivesse que adivinhar quem fez isso, provavelmente escolheria a Rebel Rock Racing, Robin Liddell e Frank DePew.

Liddell conquistou a liderança tarde na corrida de sexta-feira e fez uma estratégia de três paradas funcionar para avançar da 26ª posição geral e 23ª na classe Grand Sport (GS) para vencer a Alan Jay Automotive 120, a segunda corrida da temporada 2024 do IMSA Michelin Pilot Challenge no Sebring International Raceway.

“Foi maravilhoso”, disse DePew. “Não esperávamos por isso. Tínhamos acabado de ter o carro por um tempo e estávamos trabalhando no ajuste, tentando deixar o carro onde sabíamos o que os pneus fariam.”

O resultado da classificação não necessariamente mostrava o que o novíssimo Aston Martin Vantage AMR GT4 Evo da Rebel Rock Racing poderia fazer, mas uma jogada estratégica que limitou a equipe a apenas três paradas nos boxes durante a corrida de duas horas ajudou DePew e Liddell a se colocarem em posição de vencer.

“Quando eu estava dirigindo, os dianteiros estavam completamente gastos”, disse DePew. “Nem estávamos certos sobre o combustível, mas estamos completamente felizes.”

O último turno feroz de Liddell permitiu que o Aston Martin Nº 71 terminasse 1,817 segundos à frente de outro Aston Martin – o Nº 19 van der Steur Racing Aston Martin Vantage GT4 co-pilotado por Valentin Hasse Clot e Rory van der Steur.

Chad McCumbee e Jenson Altzman terminaram em terceiro no Ford Mustang GT4 Nº 13 da McCumbee McAleer Racing, 2,766 segundos atrás de Liddell.

O IMSA Michelin Pilot Challenge retorna em 11 de maio com uma batalha de duas horas no WeatherTech Raceway Laguna Seca.

Miller e Taylor Voltam ao Pódio da Vitória em TCR no Audi Nº 17

Chris Miller e Mikey Taylor levaram o Audi RS3 LMS TCR Nº 17 da Unitronic/JDC-Miller MotorSport a uma vitória convincente na classe Touring Car (TCR) na sexta-feira em Sebring.

Miller travou uma batalha acirrada com o vencedor do Motul Pole Award, Harry Gottsacker, no Hyundai Elantra N TCR Nº 33 da Bryan Herta Autosport nas primeiras 40 minutos da corrida de duas horas. Depois que as várias estratégias se desenrolaram ao longo de várias bandeiras amarelas, Taylor emergiu na liderança.

“Foi um fim de semana tranquilo do início ao fim”, disse Taylor. “Isso é o que queríamos, e a equipe nos deu isso. Estou feliz que o carro tenha corrido bem. A equipe fez muito trabalho após Daytona, e aqui estamos nós.

“Foi uma corrida difícil mesmo assim”, acrescentou. “Pode ter parecido fácil, mas estávamos economizando o máximo de combustível possível enquanto dávamos o nosso melhor.”

Foi a segunda vitória consecutiva na categoria TCR do Michelin Pilot Challenge para a dupla do Nº 17, que também triunfou na abertura da temporada, o BMW M Endurance Challenge no Daytona International Speedway no final de janeiro.

“Estamos nos sentindo bem, mas a concorrência é realmente forte, e sabemos que esses caras estão chegando”, disse Miller. “Tivemos a melhor estratégia hoje, que nos deu a vitória. Mas há muitos carros rápidos, então precisamos continuar trabalhando.”

Levando a bandeira quadriculada em segundo lugar estava o Hyundai da Victor Gonzalez Racing Team Nº 80, compartilhado por Morgan Burkhard e Chase Jones, mas o carro não atendeu à altura mínima do solo na inspeção técnica pós-corrida e foi movido para o final da classe.

Andy Lally prevaleceu em uma briga multitudinária no final da corrida em sua primeira corrida no Hyundai Nº 12 da StarCom Racing, que ele pilotou com Nick Tucker. Com a penalidade para o Nº 80, eles subiram para o segundo lugar com o Honda Civic FK7 TCR Nº 89 da HART, com os pilotos Chad Gilsinger e Steve Eich levando o terceiro lugar.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz e Jeff Olson / IMSA Wire Service

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.