Entre em contato conosco

Michelin Pilot Challenge

IMSA Anuncia Calendários de 2025 para o Campeonato WeatherTech e o Desafio Michelin Pilot

Publicado:

em

Calendários Revelados em uma Reunião Surpresa de Stakeholders da IMSA na Véspera das Doze Horas de Sebring Apresentadas pela Cadillac

Com apenas uma corrida do Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA de 2024 concluída, os fãs da IMSA já podem começar a fazer planos para o próximo ano.

Esta manhã, no Sebring International Raceway – local da 72ª edição das Doze Horas de Sebring apresentadas pela Cadillac no sábado – o presidente da IMSA, John Doonan, revelou a lista de corridas que comporão os calendários de 2025 para o Campeonato WeatherTech e o Desafio Michelin Pilot da IMSA. O anúncio foi feito em uma reunião de stakeholders da IMSA na pista.

Mostrando a estabilidade e consistência que os fãs, competidores e stakeholders da IMSA passaram a esperar, os calendários de 2025 não diferirão substancialmente do calendário deste ano. O Campeonato WeatherTech mais uma vez incluirá uma temporada de 11 corridas, incluindo cinco eventos de resistência que comporão a Copa de Resistência Michelin da IMSA.

O Desafio Michelin Pilot novamente apresentará um calendário de 10 corridas, incluindo um evento independente no qual a série é a corrida principal.

“Em nome dos meus colegas da IMSA, estou orgulhoso de poder anunciar nosso calendário para 2025 tão cedo”, disse o presidente da IMSA, John Doonan. “Isso foi possível através de um grande espírito de colaboração com nossos parceiros promotores, e somos gratos a eles por nos permitirem divulgar nossos planos para 2025 hoje. Colocar o calendário do próximo ano nas mãos de todos tão cedo permite que fãs, competidores e parceiros se antecipem no planejamento de uma temporada incrível em 2025, mesmo com grande parte de nossa temporada de 2024 ainda por vir.”

Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA de 2025

A temporada de 2025 será aberta em Daytona Beach, Flórida, com o 63º Rolex 24 At Daytona no fim de semana de 23 a 26 de janeiro, conforme confirmado em um anúncio na semana passada do Daytona International Speedway. O Rolex 24 novamente dá início tanto ao Campeonato WeatherTech quanto ao calendário da Copa de Resistência Michelin e será precedido pelo Roar Before the Rolex 24 no fim de semana anterior, de 17 a 19 de janeiro.

De Daytona, a série se desloca para o Sebring International Raceway em 12 a 15 de março para as 73ª Doze Horas de Sebring – que novamente representam a segunda rodada tanto do Campeonato WeatherTech quanto da Copa de Resistência Michelin. Os eventos de Daytona e Sebring incluirão todas as quatro classes do Campeonato WeatherTech: Protótipo de Grande Turismo (GTP), Protótipo de Le Mans 2 (LMP2), Grande Turismo Daytona Pro (GTD PRO) e Grande Turismo Daytona (GTD).

Após o par de corridas de resistência na Flórida, o Campeonato WeatherTech fará sua tradicional jornada para o oeste até o Grande Prêmio Acura de Long Beach, que contará com as classes GTP e GTD em uma batalha de 100 minutos nas famosas ruas da cidade do sul da Califórnia. O fim de semana do evento está agendado para 11 a 12 de abril.

O Campeonato WeatherTech permanece no oeste para a quarta rodada da temporada, uma disputa de duas horas e 40 minutos no WeatherTech Raceway Laguna Seca em Monterey, Califórnia, no fim de semana de 9 a 11 de maio. As classes GTP e GTD serão acompanhadas pela GTD PRO no circuito pitoresco.

De lá, é de volta às ruas do centro de Detroit e outra batalha de 100 minutos como parte do Grande Prêmio Chevrolet de Detroit para as classes GTP e GTD PRO em 30 a 31 de maio.

O Watkins Glen International na região dos Finger Lakes de Nova York mantém sua habitual data no final de junho nos calendários do Campeonato WeatherTech e da Copa de Resistência Michelin com as Seis Horas de Glen Sahlen no fim de semana de 26 a 29 de junho. O evento reunirá todas as quatro classes do Campeonato WeatherTech pela primeira vez desde Sebring.

Três classes do Campeonato WeatherTech – LMP2, GTD PRO e GTD – serão destacadas no Canadian Tire Motorsport Park em Bowmanville, Ontário, no fim de semana de 11 a 13 de julho na única visita da série ao norte da fronteira. Todas as quatro classes retornam à ação no fim de semana de 31 de julho a 3 de agosto para a visita anual do Campeonato WeatherTech ao Road America em Elkhart Lake, Wisconsin.

O VIRginia International Raceway perto de Danville, Virgínia, será a única corrida GT exclusiva no calendário de 2025 com as classes GTD PRO e GTD entrando em foco no fim de semana de 22 a 24 de agosto. O Indianapolis Motor Speedway novamente sediará as rodadas finais tanto do Campeonato WeatherTech quanto da Copa de Resistência Michelin com a corrida de seis horas Battle on the Bricks agendada para o fim de semana de 19 a 21 de setembro.

Tudo culmina no fim de semana de 8 a 11 de outubro no Michelin Raceway Road Atlanta em Braselton, Geórgia, onde as batalhas pelo campeonato serão decididas e os campeões serão coroados após as Dez Horas de Motul Petit Le Mans.

Desafio Michelin Pilot da IMSA de 2025

A temporada de 2025 abre como tradicionalmente com uma batalha de quatro horas no Daytona International Speedway. O Desafio de Resistência BMW M iniciará a temporada para as classes Grand Sport (GS) e Touring Car (TCR) na sexta-feira, 25 de janeiro.

A segunda rodada leva a série ao Sebring International Raceway para uma corrida de duas horas na sexta-feira, 14 de março, antes de uma pausa no calendário que termina no sábado, 10 de maio, com duas horas de corrida no WeatherTech Raceway Laguna Seca.

A segunda corrida de

quatro horas da temporada está marcada para domingo, 8 de junho, no Mid-Ohio Sports Car Course, onde o Desafio Michelin Pilot é o evento principal pelo segundo ano consecutivo. Watkins Glen International encerra a primeira metade da temporada de 10 corridas no sábado, 28 de junho, com uma corrida de duas horas.

Canadian Tire Motorsport Park leva as populares equipes do Desafio Michelin Pilot para o Canadá para outra batalha de duas horas no sábado, 12 de julho. A partir daí, as equipes seguirão para Wisconsin para uma luta de duas horas no circuito de quatro milhas de Road America no sábado, 2 de agosto.

O VIRginia International Raceway novamente sediará o Desafio Michelin Pilot no sábado, 23 de agosto, seguido pela terceira visita consecutiva da série ao Indianapolis Motor Speedway no sábado, 20 de setembro. A temporada de 2025 será concluída no Michelin Raceway Road Atlanta com uma corrida de duas horas na sexta-feira, 10 de outubro.

Como tem sido tradicionalmente o caso, o Desafio Michelin Pilot fará parte do Roar Before the Rolex 24 no fim de semana de 17 a 19 de janeiro. A participação no Roar não é obrigatória para os competidores do Desafio Michelin Pilot.

Via assessoria de comunicação IMSA

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.