Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton conquista sétima pole position em Silverstone

Publicado:

em

Hamilton

Britânico chega a pole position de número 91 na carreira

Compartilhe esta publicação

 

O sábado em Silverstone não foi um dia típico para Lewis Hamilton. O britânico não tinha liderado nenhuma sessão de treinos e encerrou a sexta-feira descontente com seu carro. Viu o companheiro Valttei Bottas dominar as duas primeiras sessões do classificatório e ainda rodou sozinho na pista ao cometer um erro durante o Q2.

“Foi uma verdadeira luta. Rodei, mas consegui me recompor. A primeira volta do Q3 foi limpa e a segunda ainda melhor”, declarou Hamilton. Além de garantir a primeira posição na largada, o britânico também estabeleceu o novo recorde da pista com 1:24.303 e um novo recorde pessoal, é o único piloto com sete pole positions no grande prêmio em casa.

Bottas larga na segunda posição. “Lewis mereceu a pole. Ano passado ele venceu largando em segundo, então espero ter oportunidades amanhã”, disse o finlandês.

A segunda fila será dividida por Max Verstappen da RBR, em terceiro, e Charles Leclerc da Ferrari em quarto. Aliás essa é a melhor posição de largada da equipe de Maranello na atual temporada. Verstappen citou que o terceiro lugar era o melhor para hoje, com as Mercedes tão rápidas, mas se mostrou otimista para a corrida. “Você tenta fazer o seu melhor e hoje é P3. Você tem uma chance de lutar (na corrida) começando em terceiro”, revelou o holandês.

Lando Norris (McLaren), que também corre em casa esse final de semana, vai largar em quinto, logo à frente de Lance Stroll (Racing Point). Norris foi ainda dois décimos mais rápido que o companheiro de McLaren, Carlos Sainz, que vai ocupar a sétima posição.

Já a Renault tem Daniel Ricciardo em oitavo e Esteban Ocon em nono. Sebastian Vettel que não teve um bom final de semana até aqui e chegou a ficar de fora da primeira sessão de treinos livres, larga apenas em décimo.

Pierre Gasly (Alpha Tauri) larga em décimo primeiro, com Alexander Albon (RBR) em décimo segundo. Já Nico Hulkenberg, que substitui Sérgio Perez (diagnosticado com Covid 19) na Racing Point, ocupa a décima terceira posição.

Racing Point - Silverstone

Foto: Racing Point

Daniil Kvyat da Alpha Tauri fez o décimo quarto tempo, mas perde cinco posições no grid por uma troca de câmbio e largaria em décimo nono, não fosse a penalização ao britânico George Russell (Williams), que classificou em décimo quinto, mas perde cinco posições, o que o coloca em vigésimo, e Kvyat em décimo oitavo.

Russel pela terceira vez consecutiva conseguiu passar para a segunda fase do classificatório, mas falhou ao reduzir a velocidade diante da bandeira amarela decorrente do giro do companheiro de Williams, Nicholas Latifi e por isso foi penalizado. Latifi vai largar em décimo nono, tendo classificado em último.

Williams - Silverstone

Foto: Formula 1

Completam ainda o grid Kevin Magnussen (Haas) em décimo quarto, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo quinto, Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo), que pela quinta vez falha em passar do Q1, em décimo sexto e Romain Grosjean (Haas) em décimo sétimo.

O GP da Inglaterra tem largada às 10h10 deste domingo (02).

 

Compartilhe esta publicação