Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista primeiro lugar para a classificação sprint

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Hamilton comemora P1 com a torcida – F1

A sexta-feira foi um tanto quanto diferente em Silverstone. Neste final de semana, a Fórmula 1 testa pela primeira vez o novo formato, com a classificação na sexta-feira e a classificação sprint no sábado.

Pela manhã, a primeira sessão de treinos livres teve Max Verstappen (RBR) na frente, seguido de Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Classificação ao final do TL1 – Reprodução/F1

Equipes e pilotos tiveram apenas 60 minutos para entender o desempenho do carro antes de seguirem para a classificação, que define o grid para a classificação sprint de sábado à tarde, que por sua vez define o grid de largada para o GP da Inglaterra no domingo.

Q1 – na primeira etapa da classificação Hamilton ficou mais perto de Verstappen, mas ainda não conseguiu superar o holandês que ficou 0.035s à frente do britânico.

Foram eliminados Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo), Nicholas Latifi (Williams) e a dupla da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Schumacher ficou longe do Q2 – Haas

Q2 – no Q2 Hamilton e Verstappen inverteram posições, e o piloto da Mercedes foi 0.292s mais rápido. Pela segundo vez na temporada, George Russell conseguiu colocar a Williams no Q3.

Ficaram de fora do Q3 Fernando Alonso (Alpine), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Lance Stroll (Aston Martin).

Gasly fica fora do Q3 – AlphaTauri

Q3 – a disputa entre os 10 mais rápidos para definir a ordem de largada para a classificação sprint de sábado foi acirrada. Na primeira tentativa Hamilton foi o mais rápido e na segunda volta rápida o britânico que corre em casa garantiu a primeira posição para amanhã. E foi muito comemorado pela torcida que está de volta ao autódromo.

“Ficamos um ano inteiro sem isso, ver a energia da torcida. Isto [resultado] é para os fãs, eu não poderia fazer isso sem eles, então muito obrigado…estou muito feliz”, disse o heptacampeão.

Hamilton durante a classificação – Jiri Krenek

Verstappen vai larga na segunda posição, depois de não conseguir bater o tempo de Hamilton e ter reclamado bastante no rádio com a equipe.

“Ficamos próximos, então está tudo bem. É um sentimento estranho porque a classificação não significa muito. Estou confiante que poderemos fazer uma corrida forte”, analisou o holandês.

Valtteri Bottas (Mercedes) completa o top 3.

“Foi uma boa classificação. Como equipe conseguimos a primeira posição. Estou animado para sábado. Tem muita coisa em jogo, Nós estamos lá e estamos lá para lutar”, avaliou Bottas.

O sábado começa com o segundo treino livre às 8h (horário de Brasília) e a tão falada classificação sprint tem largada às 12h15.

Grid ao final da classificação – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *