Entre em contato conosco

Automobilismo

GP da Austrália é cancelado pelo 2º ano consecutivo

Publicado:

em

Circuito de Albert Park – Australian Grand Prix Corporation

A pandemia da Covid-19 levou ao cancelamento de mais um Grande Prêmio em 2021, o da Austrália. A etapa australiana havia sido adiada de março para novembro, mas nesta terça-feira (06) foi oficialmente cancelada.

A prova, que seria a penúltima da temporada, foi cancelada devido às restrições de entrada no país em decorrência da Covid-19, levando em conta um recente aumento no número de casos causados pela variante Delta. O anúncio oficial foi feito pelo governo do estado de Vitória, onde fica localizada a cidade de Melbourne.

“Embora seja decepcionante que não correremos na Austrália nesta temporada, estamos confiantes que conseguiremos entregar uma temporada com 23 corridas em 2021 e temos um leque de opções para substituir o Grande Prêmio da Austrália. Vamos discutir os detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos atualizações quando as negociações forem concluídas”, comentou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicalli.

A etapa australiana da MotoGP também foi cancelada e a organização já definiu que uma segunda corrida será realizada em Portimão, Portugal.

“Estamos profundamente desapontados que pelo segundo consecutivo, que os fãs tanto de MotoGP quanto de Fórmula 1 não poderão ver os melhores pilotos e corredores do mundo nos incríveis circuitos de Phillip Island e Albert Park. Eu gostaria de assegurar e motivar nossas equipe profissional, nossos fornecedores e parceiros, bem como os turistas e a comunidade de eventos, que vamos trabalhar intensamente para promover esses eventos icônicos em 2022”, disse o presidente da promotora do GP na Austrália, Paul Little.

O circuito em Melbourne passava por modificações para a etapa de 2021 – Reuters/Edgar Su

O promotor Andrew Westacott ressaltou que o empenho é para trazer as duas categorias de volta para Melbourne o mais breve possível.

“Nós entendemos que essa não é a notícia que os fãs de MotoGP e Fórmula 1 gostariam de escutar. Gostaria de estender meus agradecimentos ao Governo de Victoria, à F1 e à Dorna Sports pela resistência e apoio inabaláveis durante este período desafiador e por seu compromisso contínuo com esses dois grandes eventos”, comentou.

“Certamente, haverá desafios contínuos com a Covid-19, mas quero tranquilizar os fãs que, embora haja tristeza e decepção entre a nossa maravilhosa equipe da Australian Grand Prix Corporation, há determinação para garantir que as próximas etapas da MotoGP na ilha Phillip e da F1 no novo layout de Albert Park são amostras sensacionais de como fazemos as coisas em Victoria”, concluiu.

No comunicado emitido pela organização do GP, Daniel Ricciardo lamentou não poder correr em casa mais uma vez e falou das saudades de sua terra natal.

“É uma grande decepção para todos os pilotos que não iremos para a Austrália em Novembro, mas entendemos as razões. Para mim pessoalmente, mal posso esperar pela chance de correr em casa novamente e será ainda melhor quando o fizermos porque já faz tempo. Estou com os dedos cruzados para que as coisas mudem em 2022 e possamos ver novamente os fãs maravilhosos em Albert Park e fazer um grande show para eles”, contou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.