Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton conquista pole para o GP da Hungria

Publicado:

em

Hamilton conquista pole de número 101 da carreira – Steve Etherington

O sábado foi da Mercedes na Hungria. Lewis Hamilton começou o dia liderando o terceiro treino livre e foi para a classificação em busca da pole de número 101 na carreira. E num jogo estratégico da equipe, o britânico vai largar na frente na corrida de domingo.

“Foi uma classificação incrível, um trabalho de equipe incrível, do Valtteri também. É muito bom ter a primeira fila para a nossa equipe, é a primeira vez em um longo tempo”, apontou Hamilton.

O tempo da primeira volta no Q3 também foi suficiente para Valtteri Bottas superar Verstappen (RBR) e largar na segunda posição. Max larga em terceiro.

“Amanhã vai ser excitante, as Red Bulls largam com pneus macios e nós de médios. então tudo está em jogo e vai ser uma boa batalha. Estou animado para amanhã”, declarou Bottas.

“Eu acho que durante todo o final de semana nós fomos um pouco mais lentos e isso ficou claro na classificação. Ainda estamos em P3 e vamos ver o que conseguimos fazer”, disse Verstappen.

Bottas e Hamilton comemoram o bom desempenho na classificação – Mercedes

Q1 – a primeira parte da classificação foi liderada por Max Verstappen, que foi mais rápido nos três setores da pista e marcou 1min16s214. Hamilton ficou atrás por 0s210. Mick Schumacher (Haas) que bateu no treino livre da manhã acabou não participando da classificação já que a equipe não conseguiu arrumar o carro antes do fim do Q1. O alemão larga dos boxes amanhã

Ficaram de fora do Q2 Yuki Tsunoda (AlphaTauri), a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi e Nikita Mazepin (Haas).

Carro não ficou pronto a tempo e Schumacher não participou da classificação – Reprodução/F1 TV

Q2 – faltando seis minutos para o fim da segunda parte da classificação, Carlos Sainz (Ferrari) perdeu a traseira do carro e acabou batendo, o que causou bandeira vermelha e paralisação. Com a batida o espanhol fica de fora do Q3, sendo que ele ainda não tinha marcado tempo no Q2.

Além de Sainz, não seguiram para o Q3, Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin), e a dupla da Alfa Romeo, Kimmi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

Ricciardo é eliminado no Q2 por 0s077 – McLaren

Q3 – na primeira volta rápida, Hamilton marcou 1min15s419, ficando 0s315 a frente do companheiros Bottas e 0s565 mais rápido que Verstappen. E foi o suficiente para Hamilton garantir a pole para domingo. Na saída para a segunda volta o britânico e o holandês saíra colados e Lewis segurou tudo que pode para abrir a volta nos últimos segundos. Nem ele, nem Verstappen e nem Bottas marcaram tempos mais rápidos que os iniciais.

O Grande Prêmio da Hungria tem largada marcada para as 10h da manhã (horário de Brasília).

Ordem do grid de largada após a classificação – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.