Entre em contato conosco

Automobilismo

Leclerc e Sainz fazem dobradinha no primeiro treino em Monza

Publicado:

em

A primeira hora de atividades da pista em Monza terminou com a dupla da escuderia italiana na frente. Charles Leclerc e Carlos Sainz foram primeiro e segundo, respectivamente. George Russell (Mercedes) ficou em terceiro, com o companheiro, Hamilton logo atrás.

Enquanto isso o atual lídero do campeonato, Max Verstappen marcou o quinto tempo. O piloto da Red Bull ficou a 0s430 do tempo de Leclerc de 1min22s410.

Já a novidade do TL1 ficou por conta do retorno de Antonio Giovinazzi. O piloto italiano foi quem guiou a Haas de Mick Schumacher durante a manhã. E na Aston Martin, Nyck De Vries assumiu o carro de Sebastian Vettel. Giovinazzi foi 18º e De Vries 19º.

PUNIÇÕES – 6 dos 20 pilotos tem punições a cumprir no domingo por conta de trocas de peças. A Mercedes confirmou na quinta-feira que faria a troca da unidade de potência de Hamilton depois do incidente no GP da Holanda. O heptacampeão larga do final do grid, assim como Sainz que também trocou o motor.

A dupla da Red Bull também foi punida pela troca do motor de combustão interna. Verstappen perde 5 posições enquanto Pérez perde 10.

Para Valtteri Bottas (Alfa Romeo) a punição será de 15 posições pela troca de peças do motor. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) também trocou peças da UP, pelas quais perde 5 posições, porém o piloto perde mais 10 por já ter chegado ao número de 5 reprimendas na temporada.

Ao final do treino também ficaram entre os 10 mais rápido: Ocon (Alpine)em 6º, Alonso (Alpine) em 7º, Tsunoda em 8º, Bottas foi o 9º e Ricciardo (McLaren) o 10º.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.