Entre em contato conosco

Automobilismo

Carlos Sainz fecha sexta-feira na frente

Publicado:

em

A sexta-feira foi mesmo da Ferrari em Monza. Depois do 1-2 da manhã liderado por Charles Leclerc, no TL2 foi a vez de Sainz de ocupar o topo da tabela. O espanhol marcou 1min21s664, enquanto Max Verstappen (RBR) foi o segundo, 0s143 atrás. Leclerc ficou em terceiro, a 0s193 do companheiro.

Já a Mercedes que havia sido a segunda equipe mais rápida da manhã, viu Russell marca o quinto tempo e Hamilton o sétimo, com o heptacampeão reclamando de instabilidades do W13.

Quem surgiu em quarto colocado foi Lando Norris. O jovem piloto da McLaren conseguiu melhorar o desempenho depois de ser apenas 16º no TL1. O TL2 também viu Sergio Pérez ganhar confiança e sair do 14º tempo da manhã para o sexto na parte da tarde.

Enquanto a tarde foi boa para uns, para outros não foi lá a mesma história. Depois de ver Giovinazzi guiar sua Haas no primeiro treino, Mick Schumacher foi obrigado a encerrar o treino mais cedo por problemas na unidade de potência.

MAIS PUNIÇÃO – logo depois que Schumacher estacionou sua Haas na beirada da pista, bandeiras amarelas foram acionadas e todos os pilotos devem reduzir a velocidade. Bom, nem todos o fizeram.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri) acabou tomando outra punição, dessa vez ele perdeu 3 lugares no grid e somou 2 pontos na superlicença. Ele agora larga do final do grid.

Ao fim do segundo treino livre, a dupla da Alpine, Ocon e Alonso foram oitavo e nono, e Albon (Williams) completou top 10.

Antes da classificação marcada para as 11h da manhã (horário de Brasília), equipes e pilotos fazem os últimos ajustes e testes na última sessão de treinos livres às 8h.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.