Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lando Norris larga na frente na Sprint

Publicado:

em

O sábado da F1 em São Paulo começou com o Sprint Shootout. Após o temporal que encerrou mais cedo a classificação ontem, hoje o céu estava azul e sem sinais chuva. E Lando Norris (McLaren) superou a dupla da Red Bull e vai largar na frente. O britânico foi 0.061s que Max Verstappen, que ficou em segundo. Enquanto Sergio Pérez ficou com a terceira posição.

SQ1 – Ocon bate forte

Por causa da chuva de ontem, a pista de Interlagos estava “verde” e os pilotos ficaram esperando uns pelos outros para ver quem sairia primeiro para emborrachar a pista, com os pneus médios obrigatórios. E Max Verstappen foi o primeiro a sair e marcar volta rápida. Pérez logo seguiu, ficando atrás do companheiro.

Após quatro minutos, todos os carros estavam na pista e Carlos Sainz (Ferrari) superou Verstappen, enquanto Kevin Magnussen (Haas) voltava ao pit para tirar algo que ficou preso na frente do carro, e Oscar Piastri (McLaren) escorregou, mas não bateu.

Minutos depois Esteban Ocon (Alpine) bateu forte depois de um contato com Fernando Alonso (Aston Martin). Ocon vinha em volta lenta, enquanto Alonso fazia uma volta lenta. Inicialmente, acionaram a bandeira amarela, porém a bandeira vermelha colocou fim ao SQ1. E o incidente será investigado após a sessão.

Depois do toque com Alonso, Ocon bateu forte na barreira de proteção – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Apesar de um pneu furado e possíveis outros danos ao carro, Alonso conseguiu voltar os boxes e com tempo rápido o suficiente para seguir para o SQ2.

Ocon acabou eliminado, bem como Lance Stroll (Aston Martin), Zhou Guanyu (Alfa Romeo) e a dupla da Williams, Alex Albon e Logan Sargeant.

SQ2 – Norris é o mais rápido

A exemplo do SQ1, Verstappen e Pérez foram os primeiros na pista, ambos com pneus médios novos. Por outro lado, Alonso estava fora do carro, e mesmo com a equipe trabalhando rápido, ele não voltaria para a pista, ficando sem tempo no SQ2, em 15º.

Enquanto as posições na tabela mudavam a cada volta, nos minutos finais, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda colocaram os dois carros da AlphaTauri entre os 10 primeiros, com o australiano em quarto e o japonês em 10º. Nesse meio tempo, Lando Norris (McLaren) marcou a volta mais rápida.

Além de Alonso, a dupla da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, Pierre Gasly (Alpine) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) não passaram para o SQ3.

SQ3 – Norris supera a Red Bull

Diferentemente das outras etapas da classificação, no SQ3 os pilotos saíram perto do fim da sessão para ir para a pista, e assim fizeram apenas uma volta rápida. Se para uns funcionou, para outros nem tanto. Norris se deu bem e, pela primeira vez, vai largar na frente.

A dupla da Mercedes terminou em quarto e quinto, com George Russell a frente de Hamilton. Tsunoda ficou em sexto, seguido de Charles Leclerc (Ferrari) e Ricciardo. Carlos Sainz (Ferrari) e Piastri formam a quinta fila, com o espanhol em nono e o australiano em 10º.

Ao fim do Shootout, Ocon e Alonso foram chamados pelos comissários para se explicarem pelo incidente no SQ1. Já Norris e Tsunoda foram chamados por falharem em cumprir o tempo determinado entre as linhas do Safety Car.

Resultado do Sprint Shootout de São Paulo – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.