Entre em contato conosco

Fórmula 1

Fórmula 1 anuncia GP de São Paulo até 2030

Publicado:

em

Nesta sexta-feira (03), a F1 anunciou a extensão de cinco anos do contrato do Grande Prêmio de São Paulo até 2030. Inicialmente, o contrato terminaria em 2025.

O circuito de Interlagos faz parte do calendário há 50 anos e foi palco de vários momentos icônicos da história da categoria. Por exemplo, a primeira vitória de Ayrton Senna em casa, a conquista do título mundial de Kimmi Raikkonen em 2007 e Lewis Hamilton em 2008.

O que as autoridades disseram

Segundo o comunicado da F1, “a extensão do Grande Prêmio de São Paulo segue o recente investimento significativo da administração do prefeito de São Paulo, Nunes, à medida que a cidade busca transformar o circuito de Interlagos em um local adequado para receber eventos de entretenimento mais amplos, incluindo concertos musicais”. 

Tenho o prazer de anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030 e mal posso esperar por muitos mais anos da atmosfera maravilhosa que os torcedores brasileiros trazem” declarou o Presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali.

“O Brasil tem uma herança automobilística muito rica, e este circuito icônico é um dos favoritos dos pilotos e fãs de todo o mundo. Ele incorpora o que há de bom nas corridas, e estamos ansiosos para ver como se desenvolverá para criar uma experiência ainda melhor”, concluiu.

A prorrogação do contrato do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo solidifica nossa cidade como líder global em sediar grandes eventos de impacto econômico e social, gerando empregos, receitas e oportunidades”, comentou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

É uma grande honra contar com a prorrogação do contrato que garante a vaga do São Paulo no calendário da Fórmula 1. Este é o reconhecimento do trabalho que temos realizado, com o apoio fundamental da Prefeitura de São Paulo. “Continuar sendo parceiro da Fórmula 1 é motivo de muito orgulho. Começaremos a planejar os próximos anos para ter edições ainda melhores nos próximos anos”, disse o CEO do GP de São Paulo, Alan Adler.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.