Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence última Sprint da temporada

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) venceu a Sprint de São Paulo deste sábado. O tricampeão largou em segundo, mas tracionou melhor que Lando Norris (McLaren) e ultrapassou o britânico logo na primeira curva. Norris terminou em segundo.

Já Sergio Pérez (RBR) largou em terceiro e terminou nesta mesma posição, mas o mexicano teve que remar para voltar ao top 3. Logo na largada ele perdeu a posição para George Russell (Mercedes) e posteriormente para Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto Russell passou Norris pela segunda posição.

Na volta quatro, Checo devolveu a ultrapassagem em Hamilton e assumiu novamente a quarta posição. Quatro voltas depois o mexicano tentou passar Russell – que perdeu a segunda posição na volta 5 para Norris -, porém o britânico fechou a porta. Duas voltas depois, Pérez reassumiu a terceira posição.

Pérez passa por Hamilton e Leclerc tenta fazer o mesmo – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Um show de ultrapassagens

Mais atrás, na volta 14, Daniel Ricciardo (AlphaTauri) fez uma bela ultrapassagem em Carlos Sainz (Ferrari) no S do Senna, contudo na reta seguinte, Sainz pode abrir o DRS e retomou a posição, trazendo consigo Oscar Piastri (McLaren), que também ultrapassou Ricciardo.

Ricciardo e Sainz entram juntos np S do Senna, e o australiano faz a ultrapassagem – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Ao mesmo tempo, Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly batalhavam pela 11ª posição, com a disputa durando quase uma volta inteira e Alonso se saindo melhor.

Nesse meio tempo, Hamilton se mantinha em quinto, mas as disputas nas voltas iniciais desgastaram os pneus do heptacampeão, e assim, na volta 21 Charles Leclerc o ultrapassou e na volta 22 Hamilton ainda perdeu a sexta posição para Yuki Tsunoda (AlpjaTauri).

E falando em AlphaTauri, enquanto Tsunoda lutava com Lewis, Ricciardo passava por Piastri, voltando à nono. Daniel então foi a caça de Sainz, mas acabou 0.197s atrás do espanhol, que foi o oitavo e último na zona de pontuação. Já Piastri ainda batalhou com Alonso e não deixou o bicampeão pegar sua posição.

Agora as atenções se voltam todas para o GP de São Paulo. A largada acontece as 14h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.