Entre em contato conosco

WEC

LAMBORGHINI IRON LYNX FAZ SUA ESTREIA DE HYPERCAR NO PRÓLOGO DO WEC

Publicado:

em

Iron Lynx

O novíssimo carro de corrida Lamborghini SC63 fez sua estreia competitiva no Prólogo do Campeonato Mundial de Resistência da FIA nesta semana no Circuito Internacional de Lusail, enquanto a série iniciava sua tradicional sessão de testes coletivos.

Desafios logísticos significaram que a atividade de teste teve que ser reagendada, e a Lamborghini Iron Lynx, assim como todas as outras equipes da série, teve que fazer um esforço massivo para preparar o carro e submetê-lo aos seus ritmos. Os testes começaram na segunda-feira, 26 de fevereiro, e na terça-feira, 27 de fevereiro.

O passo histórico para a nova jornada ocorreu na noite de segunda-feira, quando Mirko Bortolotti silenciosamente partiu na pista dos boxes enquanto o protótipo híbrido LMDh, o primeiro na história valorizada do fabricante italiano, fez suas primeiras voltas no local do Catar. O carro funcionou sem problemas e produziu tempos de volta promissores antes de uma corrida longa e desafiadora. O objetivo era realizar verificações de confiabilidade e começar os preparativos para o evento de 1812 km, simulando condições de corrida.

O carro funcionou sem grandes problemas tanto durante o dia quanto durante a noite, com exceção de uma troca de volante necessária na noite de segunda-feira. O trabalho será retomado com o treino livre na quinta-feira, enquanto a equipe buscará maximizar o desempenho e dar continuidade ao trabalho realizado.

Mirko Bortolotti, Piloto #63: “Conseguimos cumprir os objetivos que queríamos para o prólogo, que é uma pista nova para nós, então era importante dar algumas voltas. O carro parece ser bastante confiável e não teve problemas significativos, o que é um bom começo, eu diria. Obviamente, gostaríamos de ter um pouco mais de desempenho e lutar na frente. Ainda não estamos lá, mas esta é a primeira corrida e há um tipo de processo em andamento. Precisamos manter o foco e continuar trabalhando, esse é nosso principal objetivo e continuaremos no Treino Livre.”

Daniil Kvyat, Piloto #63: “Completamos um bom número de voltas e, mesmo que não estejamos onde gostaríamos de estar, há muito trabalho a ser feito, trabalho interessante. Continuamos melhorando, as expectativas para a corrida não são superaltas em termos de resultados, mas queremos dar o máximo de voltas possível e aprender o máximo que pudermos sobre o carro. Será uma ótima oportunidade para darmos passos importantes para frente.”

Edoardo Mortara, Piloto #63: “Até agora foi realmente legal ter uma primeira experiência no FIA WEC, ótimo começar a jornada juntos e testar o carro na pista com os outros para avaliar sua competitividade. Estávamos todos bastante curiosos e até um pouco ansiosos. Foi legal ver que tivemos um prólogo sem problemas, fizemos algumas voltas. Ainda precisamos trabalhar um pouco agora no desempenho e em como o carro se sente, mas estou realmente otimista considerando que é apenas o começo para nós.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.