Entre em contato conosco

WEC

LAMBORGHINI IRON LYNX COMPLETA CORRIDA DE ESTREIA HISTÓRICA NO CATAR

Publicado:

em

Iron Lynx

Foi um fim de semana histórico para a Lamborghini Iron Lynx no Circuito Internacional de Lusail. Não apenas o local do Catar marcou a estreia altamente antecipada do Lamborghini SC63 híbrido Hypercar, mas a primeira rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA de 2024 também proporcionou à equipe um feedback extremamente positivo e grande promessa para o futuro, menos de sete meses depois que o carro completou seu shakedown em Vallelunga.

Sendo uma novidade absoluta para a equipe e o fabricante na desafiadora arena do Le Mans Hypercar, as expectativas eram bastante consideradas no início de um ano de aprendizado. No entanto, o carro #63 deixou uma forte impressão, completando toda a distância de 10 horas. Uma conquista notável, considerando a complexidade do projeto e a quantidade de componentes mecânicos, procedimentais e humanos envolvidos.

Além disso, os pilotos Daniil Kvyat, Edoardo Mortara e Mirko Bortolotti tiveram corridas tranquilas e conseguiram competir entre concorrentes com anos de experiência. Nos estágios finais, preocupações com a manipulação tornaram um pouco mais difícil às vezes para os pilotos usar todo o potencial disponível, mas os tempos de volta ainda estavam alinhados com a concorrência.

Foi um testemunho do trabalho na integração de um novo pacote que estava competindo pela primeira vez, mas também de cada membro da equipe que trabalhou longas horas com grande paixão para maximizar o esforço, à medida que uma mistura de diferentes disciplinas técnicas se unia no pináculo da competição de resistência.

Com uma boa base e potencial competitivo, o SC63 já está se preparando para a viagem de volta antes de correr na segunda rodada em Imola. Ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente em termos de desempenho puro, que não foi o foco principal durante o desenvolvimento, e para refinar ainda mais o aspecto da sensação de direção. Como a FIA WEC agora faz uma pausa e voltará no final de abril, a equipe se dirige para Sebring, onde o SC63 com as cores americanas estará competindo na corrida IMSA de 12 horas da Flórida em 16 de março.

Mirko Bortolotti, Piloto #63: “Foi extremamente importante para nós terminar a corrida e ver a bandeira quadriculada, porque precisamos obter muitas informações para pilotos, engenheiros e mecânicos, e tudo correu conforme o planejado. É um bom começo. Tínhamos uma base sólida e muito trabalho a fazer para chegar ao topo, mas pessoalmente quero chegar lá um dia com esta equipe, e o trabalho começa hoje!”

Daniil Kvyat, Piloto #63: “Podemos considerar este um ótimo começo para a jornada. Terminar a corrida foi o objetivo para hoje. Foi uma sessão de treinos prolongada, pois estávamos aprendendo o fim de semana todo, mas é um bom ponto de partida, e coletamos muitas informações úteis para o futuro. Temos muito trabalho pela frente, que estamos felizes em continuar indo para as próximas etapas.”

Edoardo Mortara, Piloto #63: “Foi uma semana longa, e tivemos longas horas de trabalho duro, mas no final, estamos extremamente felizes por termos conseguido terminar esta corrida, que não foi fácil para nós. Foi a nossa primeira no FIA WEC, e mostramos que poderíamos competir com os outros. Obviamente, há muitas coisas que precisamos melhorar. Pelo menos em termos de confiabilidade, provamos que temos um carro que pode terminar a corrida sem grandes problemas e que, em algum momento, foi competitivo. Agora precisamos entender como extrair mais desempenho de nosso pacote. Estamos certos de que teremos mais dias longos pela frente, mas é um projeto fantástico e, pessoalmente, eu gostei muito do meu primeiro fim de semana na WEC com a Lamborghini Iron Lynx.”

Emmanuel Esnault, Diretor de Corridas: “Estamos deixando Lusail com sentimentos positivos pelo resultado da corrida de hoje. Lançar um projeto desses exigiu um esforço massivo de todos os envolvidos, e gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros,

pilotos, membros da equipe, mecânicos e engenheiros pelo brilhante esforço e pelas longas horas de trabalho nas últimas semanas e meses. Este é o início de uma temporada de aprendizado, mas ter uma base tão sólida é muito motivador considerando a enorme quantidade de trabalho que temos pela frente. Em algumas semanas, estaremos competindo nas 12 Horas de Sebring, uma das corridas mais difíceis do mundo. Precisamos extrair o máximo de benefícios do que estamos aprendendo durante os fins de semana de corrida para desenvolver o carro e melhorar ainda mais nossas operações na pista para fornecer aos nossos pilotos as melhores oportunidades possíveis.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.