Entre em contato conosco

WEC

INÍCIO DESAFIADOR PARA A TEMPORADA DO FIA WEC PARA A IRON LYNX NO CATAR

Publicado:

em

A Iron Lynx enfrentou uma corrida difícil na inaugural Qatar 1812km, que marcou o início da temporada 2024 do Campeonato Mundial de Resistência da FIA.

A nova temporada começou com uma corrida de resistência estendida ao redor do Circuito Internacional de Lusail. O evento marcou a estreia da nova classe LMGT3, com os carros Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2 #60 e #85 preparados para o longo desafio contra um campo muito maior do que nos anos anteriores.

Na classificação, o carro #60 foi conduzido por Claudio Schiavoni, que melhorou seus tempos a cada volta para alcançar a 17ª posição, enquanto o carro #85, pilotado por Sarah Bovy, garantiu o sexto lugar após a participação no Hyperpole. O ex-piloto de Fórmula 1 Daniil Kvyat levou o #63 para a 18ª posição.

Claudio, Sarah e Daniil foram os responsáveis pela largada da corrida, que marcou o início do calendário de oito etapas do FIA WEC ao redor do mundo.

O carro #60 se manteve longe de problemas na parte inicial da corrida, com Claudio cumprindo seu tempo de pilotagem relativamente cedo durante o evento longo. Ele fez um bom trabalho para manter o Hurácan GT3 Evo 2 na primeira metade antes de passar o volante para Matteo Cressoni.

Franck Perera fez sua estreia no FIA WEC no carro amarelo e registrou bons tempos de volta durante sua participação. Matteo assumiu o volante por um longo período na corrida, completando mais de três horas e meia de corrida sólida.

Conforme a corrida continuava, o Hurácan GT3 Evo 2 rodava sem problemas significativos e subia constantemente na classificação à medida que outros enfrentavam dificuldades.

Através do trabalho árduo da equipe e da condução controlada do trio, a equipe conseguiu terminar em 12º lugar, algumas posições fora da zona de pontuação.

As Iron Dames terminaram sua corrida de forma sólida na zona de pontuação com uma boa performance do trio. Você pode saber mais sobre a corrida delas aqui.

Em sua estreia, o Lamborghini SC63 completou a exaustiva corrida de resistência e cruzou a linha de chegada. Sua corrida pode ser encontrada aqui.

Resultados do Campeonato Mundial de Resistência da FIA:

#60 Iron Lynx – P12
#63 Iron Lynx – P15
#85 Iron Dames – P8

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.