Entre em contato conosco

WEC

AS DAMAS DE FERRO ABREM A ERA LMGT3 COM UM PROMISSOR TOP 10

Publicado:

em

Iron Dames

Após se classificarem para o Hyperpole, disputado pelas 10 melhores das 18 equipes, o trio de Sarah Bovy, Michelle Gatting e Doriane Pin confirmou seu lugar no top 10 do grid na corrida.

Sarah, Michelle e Doriane – as únicas mulheres no grid – mostraram grande determinação e controle notável, contribuindo significativamente para a consistência da equipe ao longo da corrida de 10 horas. Seu esforço coletivo ao volante do Lamborghini Huracan EVO2 as levou a uma respeitável oitava posição em meio a condições desafiadoras, reafirmando firmemente sua presença entre os melhores pilotos de resistência do mundo.

A corrida delas enfrentou problemas no início, com contato com o BMW #46 da Team WRT exigindo a troca do para-choque traseiro. Isso não desanimou o trio, que manteve a cabeça baixa e continuou correndo pela noite adentro. Com os problemas iniciais superados, o carro rosa permaneceu firmemente no top 10 conforme as voltas passavam, eventualmente terminando confortavelmente à frente do Ford da Proton Competition.

Os quatro pontos concedidos podem se mostrar cruciais na classificação geral das Iron Dames ao final da temporada de oito etapas.

Olhando para frente, a estreia altamente antecipada de Doriane na F1 Academy na próxima semana em Jeddah marca outro marco para o projeto Iron Dames. A entrada de Pin no Mercedes-AMG Formula One Junior Programme reforça o compromisso do projeto Iron Dames de nutrir talentos e fornecer uma plataforma para mulheres se desenvolverem e alcançarem o mais alto nível.

A próxima corrida para a equipe totalmente feminina será as 12 Horas de Sebring no Campeonato IMSA, onde Bovy, Gatting e Rahel Frey mais uma vez entrarão na pista, prontas para levar a tocha para o continente americano.

Simultaneamente, as Cannes Stars powered by Iron Dames fizeram uma estreia dos sonhos ontem na primeira rodada da Global Champions League, o Maior Desafio em Equipe do Salto em Show Jumping em Doha. A equipe de amazonas totalmente feminina trouxe para casa seu primeiro troféu da temporada após duas rodadas emocionantes. Este resultado retumbante faz história como a primeira equipe totalmente feminina de seis amazonas a liderar a corrida do campeonato, preparando o palco para a mais emocionante temporada, levando as amazonas das Iron Dames ao redor do mundo.

MICHELLE GATTING

Podemos ficar felizes com o oitavo lugar hoje. Há um pouco de trabalho a fazer, mas acho que todos se saíram muito bem. Estou muito satisfeita com o desempenho de Sarah, Doriane e toda a equipe. Espero que em Imola as coisas sigam mais na nossa direção e deveríamos ser capazes de obter um bom resultado lá.

SARAH BOVY

Isso é tudo para a primeira rodada do FIA WEC 2024 com o oitavo lugar. Acho que fizemos uma boa corrida consistente. Estamos mirando mais e continuaremos a nos esforçar e trabalhar duro para fazer melhor na próxima corrida. Ainda marcamos alguns bons pontos no início do campeonato. Também quero parabenizar as damas da equipe de Hipismo Iron Dames. Elas venceram sua primeira competição aqui no Catar. Estou muito feliz por elas.

DORIANE PIN

Acho que podemos ficar felizes com o oitavo lugar e especialmente com a progressão que fizemos durante a semana com a equipe. Juntos com minhas companheiras de equipe, acho que estamos indo na direção certa. Ainda estamos perdendo algo para alcançar os cinco primeiros, mas olhamos para frente e continuaremos trabalhando e lutando por Imola.

Via assessoria de comunicação Iron Dames

Foto: Iron Dames

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.