Entre em contato conosco

WEC

No. 2 Cadillac V-Series.R Termina em Quarto no Catar

Publicado:

em

Bamber, Lynn e Bourdais se Recuperam para Pontuar Sólido na Corrida de 10 Horas

Após um contratempo no início da corrida de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA, a equipe No. 2 Cadillac V-Series.R se recuperou para terminar em quarto lugar no sábado no Qatar Airways Qatar 1812 Km.

Uma condução habilidosa, paradas rápidas nos boxes e estratégia sólida contribuíram para o Cadillac híbrido iniciar sua segunda temporada no WEC com algumas vantagens, incluindo o conhecimento de que sua plataforma LMDh será uma concorrente consistente na classe altamente competitiva ao longo do calendário de oito corridas.

O No. 2 Cadillac V-Series.R liderou a tabela de tempos em um dos três treinos livres e foi o único concorrente da Hypercar entre os quatro primeiros de cada sessão que antecedeu as qualificações.

Alex Lynn, Earl Bamber e Sebastien Bourdais então maximizaram as oportunidades contra os 18 concorrentes da Hypercar ao longo da corrida de 10 horas no Circuito Internacional de Lusail, de 5.148 quilômetros (3.37 milhas), após um contato na Curva 1 da Volta 1 ter levado o No. 2 Cadillac V-Series.R de sua posição de largada em sétimo para o 15º lugar.

O incidente exigiu a troca da montagem do bico na primeira parada nos boxes na Volta 33. Lynn conseguiu aumentar o ritmo em seu próximo turno, igualando o pelotão da frente nos tempos de volta, apesar de uma montagem de asa danificada que foi substituída na parada de serviço subsequente na Volta 67.

Bourdais assumiu o volante e registrou a melhor volta do trio (1:41.625) ao avançar significativamente para entrar no top 10. Bamber herdou o lugar na Volta 133 e entrou na competição em nono lugar, eventualmente avançando para o top cinco.

Lynn manteve o Cadillac no top cinco conforme o sol desaparecia sobre a península, com Bourdais então recebendo quatro novos pneus Michelin e reposição total de energia na Volta 269. O campeão da INDYCAR quatro vezes fez a última parada nos boxes na Volta 302 e encerrou a corrida de 335 voltas sob as luzes brilhantes.

A equipe No. 2 Cadillac competirá novamente em 21 de abril no Circuito de Imola, na Itália, na primeira visita do WEC desde 2011.

 

 

Earl Bamber:
“Começar a temporada aqui com um quarto lugar é mais ou menos onde começamos na temporada passada. Acho que nos dá um grande impulso. A equipe fez um trabalho incrível e na estratégia eles fizeram um trabalho sólido para nos trazer de volta. Se você tivesse dito no início do dia que conseguiríamos um quarto lugar, acho que teríamos aceitado confortavelmente. É algo em que podemos construir indo para Imola, Spa e o resto da temporada.”

 

 

 

Alex Lynn:
“O início foi caótico. Sabíamos que tínhamos bom ritmo no carro neste fim de semana. Considerando a primeira corrida do ano e a forma como a corrida começou, acho que definitivamente vamos aceitar o resultado. É nosso melhor desde Le Mans do ano passado, então uma maneira bastante boa de começar a temporada.”

 

 

 

 

 

Sebastien Bourdais:
“Nos encontramos em um buraco no início e jogamos o jogo longo. Essa foi realmente a estratégia para a corrida. Mantivemos o plano e logo vimos que os caras estavam se distanciando da estratégia de 10 turnos. Dissemos: ‘Se pudermos seguir com isso, então poderia ser um resultado realmente bom’, e foi exatamente o que aconteceu. Muito feliz pela equipe e me diverti muito no carro. É um lugar legal para dirigir e uma corrida divertida.”

 

 

Via assessoria de comunicação Chip Ganassi

Foto: Cadillac

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.