GT Open
James Kell e Dean Macdonald vencem a Corrida 1 do International GT Open em Portimão

Em um início de temporada brilhante, James Kell e Dean Macdonald retomaram exatamente de onde pararam no ano passado. A dupla britânica, vencedora das 500 Milhas de Monza que encerraram a temporada 2024, conquistou neste sábado a vitória na Corrida 1 do International GT Open 2025, no Autódromo Internacional do Algarve. Ao volante do McLaren 720S da equipe Greystone GT, Kell e Macdonald dominaram a disputa com uma performance segura e consistente. “É bom estar no topo novamente e este ano vamos, com certeza, lutar pelo título”, declarou James Kell após a vitória.
A corrida foi bastante movimentada, marcada por batalhas intensas em diversas posições e pelo brilho de jovens talentos que mostraram seu potencial. Na linha de chegada, a segunda posição ficou com o Audi da Eastalent Racing, pilotado pelos atuais campeões Simon Reicher e Christopher Haase, que protagonizaram uma forte recuperação. O terceiro lugar coube ao Mercedes da GetSpeed, conduzido por Anthony Bartone e Fabian Schiller.
Na categoria Pro-Am, a vitória ficou com a dupla da SPS Mercedes, formada por Valentin Pierburg e Dominik Baumann. Eles superaram “Hash” e Alex Fontana, da Car Collection Porsche, e a dupla Jans-Walker, também da SPS Mercedes. Já na classe Am, Gino Forgione e Michele Rugolo triunfaram ao volante da Ferrari 296 da AF Corse, deixando para trás a McLaren da Garage 59, conduzida pelo herói local Miguel Ramos em parceria com Mark Sansom, além da Mercedes da equipe Vimana, de Naran.
A corrida começou intensa, com Fabian Schiller, pole position, disputando a liderança com Dean Macdonald logo nas primeiras curvas. Schiller conseguiu manter a ponta, seguido de perto por Macdonald e Matteo Cairoli. Logo atrás vinham Mettler, B. Grove, Neumann, Porter, Basz e Kruetten. Miguel Ramos, representando Portugal, liderou a categoria Am no primeiro turno da prova.
A corrida teve seu momento de tensão na oitava volta, quando o safety car foi acionado após um toque entre S. Jedlinski e Hernández, que deixou uma Mercedes parada na pista. Com a relargada na volta 11 e a abertura da janela de pit stops, as posições começaram a se definir. Após as paradas, Kell assumiu a liderança, seguido por Bartone, com Haase, Revesz e Müller logo atrás.
Nas voltas finais, Kell ultrapassou Bartone para reassumir a liderança e garantir a vitória. Bartone ainda seria ultrapassado por Haase e, posteriormente, envolvido em um incidente com Revesz. Apesar de Revesz ter cruzado a linha de chegada em terceiro, acabou sendo penalizado em cinco segundos e caiu para a quarta posição. Nas classes, Baumann assegurou a vitória na Pro-Am e Rugolo superou Sansom para vencer entre os pilotos da Am.
Com uma abertura de temporada cheia de ação e disputas emocionantes, o International GT Open 2025 já começa a prometer um campeonato de altíssimo nível.
A temporada 2025 do International GT Open conta com transmissão ao vivo pelo canal A Mil por Hora, no YouTube, comandada pelo experiente jornalista e narrador Rodrigo Mattar.