Entre em contato conosco

IndyCar

IndyCar retorna com treino livre caótico em São Petersburgo

Publicado:

em

A IndyCar NTT Series abre a temporada na primeira sexta-feira de março, dia 3, com o treino livre em São Petersburgo. Scott Dixon lidera no último minuto da sessão, cravando 01:01.6145 com seu Chip Ganassi #9. Seguido por Colton Herta, #26, e seu companheiro de equipe Alex Palou.

1 hora e 13 minutos no relógio. Bandeira Verde!

Os pilotos partem para a pista, completam uma volta e retornam ao boxe, com exceção do Rookie Agustin Canapino que segue no trajeto.

Restando 1h e 4 minutos, o rookie Benjamin Pedersen, #55, é punido com 5 minutos sem sair dos boxes, isto porque o dinamarquês causou a primeira bandeira vermelha ao bater no muro. O impacto aparentemente quebrou apenas a aleta esquerda da asa direita do carro.

Houve outra breve bandeira vermelha para que arrumassem a pista (entre a chuva 3 e 4). Voltas depois do conserto Kirkwood reclamou no rádio da área estar sem aderência, sendo um incômodo aos pilotos pois há bump no local.

Ao longo do treino vemos que a curva se tornou um risco aos condutores, visto que os carros não paravam de saltar e consequentemente escapavam.

Mais uma vermelha! Desta vez Simon Pagenaud escorregou. E logo atrás Scott Mclaughlin deu um toque no muro, o que entortou sua suspensão, mesmo assim ele segurou o carro e seguiu na pista.

Andretti chegou a marcar 1-2-3 com Kirkwood, Herta e Grojean, liderando três de quatro sessões.
“A equipe trabalhou muito durante a pré-temporada para melhorar em 2023”, disse Michael Andretti.

Lembrando que a equipe Andretti possui 1-2-3-4 em ST Pete.

 

A sorte de principiante se tornou azar para Pedersen que está encostado mais uma vez. Lundgaard e Newgarden deram uma pancada no muro, assim como Rahal e Canapino rodaram no vazio.

Faltando 8 minutos para o final da sessão e diversos pilotos se encontravam nos boxes por conta de contatos, quebras ou falhas. Registrando um intenso e sofrido TL.

No sábado, 04, a Indy volta para o segundo treino às 11h50 e para a classificaçaõ às 16h15 prometendo ainda mais emoção.

Rookies da temporada 2023

Marcus Armstrong #11 (Chip Ganassi), obteve o melhor resultado ficando em nono, com 01,01.9444. Já Agustin Canapino #78 (Juncos Hollinger Racing), terminou em 19°, seguido por Sting Ray Robb #51 (Dale Coyne Racing) em 24° e Benjamin Pedersen, #55 (A.J Foyt), que apanhou de ST. Pete, ficando 27°

Resultado do TL1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.