Entre em contato conosco

Automobilismo

Indicado pela CBA, Lucas Moura mostra evolução e obtém classificação inédita para a Final na segunda etapa do Troféu FIA Academy

Publicado:

em

Lucas Moura mostrou grande evolução na Dinamarca (Divulgação)

Representando o Brasil e competindo contra 43 kartistas de outros países, mineiro de 14 anos conquista ótimo resultado na etapa da Dinamarca

Em sua segunda disputa internacional, o piloto Lucas Moura mostrou no último final de semana (17 e 18) grande evolução na segunda etapa da temporada 2023 do Troféu FIA Academy, realizada em Rodby, na Dinamarca.

Selecionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por seu resultado no Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado na categoria OK Júnior e seguindo os critérios estabelecidos pela FIA para a competição, o mineiro de 14 anos chegou à Final da etapa dinamarquesa e ficou em 11º entre os 44 inscritos.

Sua ótima performance foi acompanhada de perto pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra, que esteve presente no evento. O vencedor da etapa foi o grego Vasileios Apostolidis.

No mês passado, Moura já havia disputado a primeira etapa, na República Tcheca, mas em virtude de um incidente e uma punição não chegou à Final. Na Dinamarca, o piloto começou bem nos treinos livres, com um sexto, um sétimo e um 11º lugar.

Mas, na tomada de tempos e nas duas primeiras corridas (Heats), ele enfrentou alguns problemas com o motor, que estava falhando e, no terceiro Heat não concluiu a prova em virtude de um acidente que aconteceu a sua frente. Sem tempo e espaço para desviar da confusão, Moura acabou abandonando.

Mesmo assim, ele conseguiu largar em 26º na Final e fez uma ótima prova de recuperação, finalizando muito próximo do Top-10.

“Na tomada de tempo, eu vinha rápido nas primeiras voltas, mas o motor começou a falhar e terminei em 11º. Fiz duas boas corridas nos Heats 1 e 2. Terminei a primeira em sétimo, mas tive uma punição por conta do bico e fiquei em 11º. Na segunda, o motor falhou novamente e fui nono. E, na terceira, teve o acidente logo após a largada, bem na minha frente e não tive passagem e nem como desviar”, contou o kartista.

“A Final foi muito disputada do início ao fim e ganhei muitas posições. Fiquei muito feliz com toda a evolução em tão pouco tempo e com as boas corridas que eu fiz”, continuou Moura.

“Mais uma vez, correr na Europa foi um grande aprendizado. Agradeço muito por essa oportunidade de representar o Brasil”, completou o piloto, que corre desde os 7 anos de idade.

A terceira etapa do Troféu FIA Academy será realizada em Cremona, na Itália, entre os dias 27 e 30 de julho.

Confira os resultados da Etapa 2 na Dinamarca: https://nocache.fiakarting.com/sites/default/files/xml_folder/2023/Rodby/academy_results85.pdf 

Criado em 2010, o Troféu Academy da FIA tem como objetivo revelar novos talentos, reunindo cerca de 50 pilotos do mundo todo, com idades entre 12 e 14 anos e indicados pelas entidades do automobilismo de cada país. Para garantir a igualdade na disputa, todos os equipamentos (chassis, motores e pneus) são idênticos, abrindo espaço para o talento dos pilotos aparecer na pista.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.