Entre em contato conosco

Michelin Pilot Challenge

IMSA Michelin Endurance Cup Oferece Sua Própria Batalha de Campeonato

Publicado:

em

IMSA Michelin Endurance

Apenas um Vencedor da Classe Rolex 24 Está Liderando a Classe nas Classificações de Resistência

Eles sempre desempenharam um papel integral no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, mas as corridas da IMSA Michelin Endurance Cup dentro do calendário geral ganharam ainda mais importância em 2024.

A adição do Indianapolis Motor Speedway como quinto evento de resistência significa que pelo menos metade das corridas em cada classe este ano contará tanto para o campeonato da temporada completa quanto para a coroa da Michelin Endurance Cup. Muitas vezes, os campeões de classe da temporada diferem dos da Michelin Endurance Cup. Parte disso se deve ao sistema de pontuação diferente para a Michelin Endurance Cup, que concede pontos em junções pré-designadas ao longo dessas corridas mais longas, em vez de apenas no final.

Isso já se provou ser o caso nesta temporada, com três das quatro equipes que venceram a abertura da Rolex 24 At Daytona em janeiro não estando no topo de sua classificação de classe na Michelin Endurance Cup. Em Daytona, pontos de resistência foram concedidos nas marcas de seis, 12 e 18 horas da corrida, juntamente com o final. Cinco pontos foram para cada líder de classe nessas junções, quatro pontos para o segundo lugar, três pontos para o terceiro lugar e dois pontos para todos os outros competidores.

Aqui estão os atuais líderes de classe da Michelin Endurance Cup, com outro enduro árduo – as Mobil 1 Doze Horas de Sebring Presented by Cadillac – no horizonte em apenas duas semanas.

Protótipo de Grande Turismo (GTP)

No. 31 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-Series.R (pilotos Jack Aitken, Pipo Derani, Tom Blomqvist) lidera o No. 7 Porsche Penske Motorsport Porsche 963 (Dane Cameron, Felipe Nasr, Matt Campbell) por dois pontos. O Porsche No. 7 venceu a Rolex 24 com o Cadillac No. 31 terminando em segundo.

Protótipo de Le Mans 2 (LMP2)

O No. 04 CrowdStrike Racing by APR ORECA LMP2 07 (Colin Braun, George Kurtz, Malthe Jakobsen, Toby Sowery) lidera o No. 18 Era Motorsport ORECA (Dwight Merriman, Ryan Dalziel, Connor Zilisch, Christian Rasmussen) por dois pontos. A entrada Era No. 18 venceu a Rolex 24 e o CrowdStrike No. 04 ficou em segundo.

Protótipo de Grande Turismo Daytona Pro (GTD PRO)

O No 62 Risi Competizione Ferrari 296 GT3 (Alessandro Pier Guidi, Daniel Serra, Davide Rigon, James Calado) e o No. 1 Paul Miller Racing BMW M4 GT3 (Bryan Sellers, Madison Snow, Neil Verhagen, Sheldon van der Linde) estão empatados em pontos da Michelin Endurance Cup. A Ferrari Risi venceu a classe na Rolex 24 com o BMW PMR terminando em terceiro.

Protótipo de Grande Turismo Daytona (GTD)

O No. 32 Korthoff/Preston Motorsports Mercedes-AMG GT3 (Kenton Koch, Maximilian Goetz, Mikael Grenier, Mike Skeen) e o No. 70 Inception Racing McLaren 720S GT3 Evo (Brendan Iribe, Frederik Schandorff, Ollie Millroy, Tom Gamble) estão empatados na liderança da classe, um ponto à frente do No. 57 Winward Racing Mercedes-AMG GT3 (Philip Ellis, Russell Ward, Indy Dontje, Daniel Morad). A Mercedes Winward venceu em Daytona, enquanto a Mercedes Korthoff/Preston terminou em quinto e a McLaren Inception em 13º.

Após Sebring, as próximas corridas da Michelin Endurance Cup são as Sahlen’s Seis Horas de The Glen em Watkins Glen International (23 de junho), TireRack.com Battle on the Bricks no Indianapolis Motor Speedway (22 de setembro) e Motul Petit Le Mans no Michelin Raceway Road Atlanta (12 de outubro).

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.