Entre em contato conosco

Futebol

Hulk brilha no segundo tempo e Atlético vence o Athletic

Publicado:

em

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético Mineiro teve uma vitória crucial nesta quinta-feira (8), ao superar o Athletic por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O grande destaque do jogo foi o atacante Hulk, que marcou os dois gols da partida, ambos na segunda etapa, um de pênalti e outro de falta.

No primeiro tempo, poucas oportunidades foram criadas pelas equipes, com destaque para a quantidade de cartões distribuídos pelo árbitro. O Atlético teve uma chance clara de marcar com Igor Gomes, que acertou a trave em uma cabeçada. Enquanto isso, o Athletic também teve sua oportunidade com Walisson, cujo chute foi defendido por Everson.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais determinado em busca da vitória. Hulk teve diversas chances de marcar, até que aos 29 minutos, foi derrubado na área, resultando em um pênalti que ele mesmo cobrou com sucesso, abrindo o placar para o Galo. Mais tarde, aos 44 minutos, o atacante ampliou a vantagem com um belo gol de falta, garantindo a vitória para sua equipe.

Com este resultado, o Atlético alcançou a vice-liderança do Grupo B, somando sete pontos. Por outro lado, o Athletic permaneceu na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos.

O próximo desafio do Atlético será contra o Tombense, em casa, na quarta-feira de cinzas (14), enquanto o Athletic visitará o Vila Nova, em Nova Lima, na mesma data.

Ficha técnica

Athletic 0 x 2 Atlético

Campeonato Mineiro – 4ª rodada

Data: 07/02/2024, às 21h30 (de Brasília).

Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG).

Athletic: Jefferson Luis, Douglas Silva, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Victor Sallinas, Intervalo) e Ynaiã; Diego Fumaça, Walisson e Robert; Wellinton Torrão (Rafael Conceição, 15’/2°T), Daniel Amorim (Jonathas, 10’/2°T) e Robinho (Dudu, 39’/2°T). Técnico: Rodrigo Santana.

Atlético: Everson, Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens, 52/2°T); Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick, 13’/2°T) e Igor Gomes (Pavón, 47/2°T); Paulinho e Hulk (Allan Franco, 47/2°T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Hulk (32′ e 44’/2°T).

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral.

Cartões Amarelos: Edson Miranda, Ynaiã, Jonathas e Walisson (ATH); Jemerson, Hulk, Otávio (ATL).

Foto: Pedro Souza/Atlético

Compartilhe esta publicação