Entre em contato conosco

Fórmula 1

Gunther Steiner deixa a equipe Hass em 2024

Publicado:

em

Na última quarta-feira (10), a equipe norte americana Hass anunciou a saída do chefe de equipe Gunther Steiner, que ocupa o cargo desde 2016

Na última quarta-feira (10), a escuderia norte americana Haas anunciou a saída de Gunther Steiner, chefe de equipe que ocupa o cargo desde 2016.

Com a saída de Steiner, Ayao Komatsu, atual diretor de engenharia, assumirá a liderança da equipe.

Muito se fala sobre um dos principais motivos por trás da saída, que seria a colocação do time nos últimos anos, e em 2023, quando terminaram com apenas 12 pontos no campeonato (segundo pior resultado na categoria). E posições mais baixas na tabela de classificação significa um número menor na conta, dificultando ainda mais o alcance do teto orçamentário, que atualmente é de 135 milhões de dólares ao ano. Com a falta de capital seria necessário o investimento do dono Gene Haas, o que não seria muito vantajoso e lucrativo para o mesmo.

O FIM DE UMA ERA PARA GUNTHER

Steiner chegou na Fórmula 1 como diretor técnico da equipe Jaguar Racing em 2002. Foi substituído por David Pitchforth no ano seguinte, e em 2003 se juntou a DTM pela equipe Opel, retornando a F1 somente depois da formação da Red Bull Racing em 2005. E finalmente, em 2015, após Gene Haas manifestar seu interesse em entrar na categoria elite do automobilismo mundial, que Gunther foi então nomeado chefe da equipe Haas F1 Team.

Com a saída do italiano, a Netflix perde uma de suas maiores estrelas do documentário “Drive to Suvive”, que mostra os bastidores e os desafios enfrentados atrás das câmeras. Gunther Steiner era conhecido e querido por muitos fãs pelo seu carisma, entrevistas icônicas e episódios da série DTS que davam o que falar. Mas sabemos que para ter uma carreira no mundo do automobilismo, conquistar o público e ter carisma não é tudo, é necessário mostrar bons resultados.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.