Entre em contato conosco

Intercontinental

GruppeM vence o campeonato golfo 12h e Jules Gounon é campeão do IGTC

Publicado:

em

GruppeM Racing fecha o campeonato com vitória na golfo 12h e Jules Gounon se consagra campeão do Intercontinental GT Challenge. Por sua vez a Mercedes-AMG garantiu o campeonato de fabricantes na serie GT3.

Após um começo de corrida na primeira fila, Maro Engel, Luca Stolz e Mikael Grenier tem que lidar com um pit stop lento, que mesmo assim não os impediu de lidar com a situação e levar a Mercedes-AMG GT3 Evo nº 99 a vitória, com uma margem de 12,811 segundos.

Já falando sobre a vitória de Gounon, a terceira posição da corrida o fez garantir seu primeiro troféu de campeão IGTC, que sucede a Daniel Juncadella campeão do titulo no ano passado.

Uma corrida em que os pontos altos foram marcados por estratégias  de pit stops, a libré Mamba lançou dados e parou na primeora volta para os dez pit stops cronometrados e obrigatórios.

Gounon Fabian Schiller e Maximilian Goetz aparecem na frente aproximando se na metade do caminho, logo após Valentino Rossi, Nick Yelloly e Dries Vanthoor no BMW nº 46 se aproximam, sendo a única disputa da WRT no campeonato, já que o outro carro da equipe teria tido problemas no escapamento e ficando em desvantagem por sete voltas.

Grenier leva o carro de volta, ultrapassando Schiller na Curva, com seis horas para a final, o que o colocou em uma ótima posição, podendo tirar vantagem do número 14 da 2 Seas. Com a entreda de um safety car as posices a frente do pelotao são: Rossi, liderando a ponta, Stolz em segundo e Gounon em terceiro lugar. O piloto italiano mantem vantagem até uma quebra em sua pedaleira quebra após uma ultrapassagem sobre o Nick Yelloly, faltando três horas para o fim.

Isso resulta em um pit stop bem lento para a equipe GruppeM, após isso Vanthoor substituiu Yelloly. O piloto belga diminui a vantagem de Engel até que uma punição por limites de pista o deixa fora de alcance pelo resto da corrida. Como resultado o time GruppeM conquista sua vitória. Philipp Eng, foi praticante eliminado da disputa após teer um problema em seu escapamento, terminando ela e seus companheiros de equipe Charles Weerts e Sheldon van der Linde em 16º posição, a seis voltas atrás do Mercedes-AMG vencedor.

O Mercedes-AMG nº 77 do GruppeM termina a corrida em quarto lugar, o time era composto por: Frank Bird, Lucas Auer e Lorenzo Ferrari. Eles terminaram a frente da equipe Car Collection Motorsport, que foi vencedora da categoria AM

Porsche nº 21 da Constantin Dressler, lif=derou grandes partes das trocas e terminou a corrida como a melhor não-Pro.

Já a Optimum Motorsport garantiu sua vitória na classe Pro-Am, a equipe tinha como pilotos: Rob Bell, Ollie Millroy e Mark Radcliffe e o carro da vitória foi uma McLaren 720S GT3 Evo nº 27.

Já a Kessel Racing, correndo com a Ferrari 296 GT3 nº 11, garante a sétima posição.

Principais acidentes da etapa:

Kenny Habul teve problemas com seu Mercedes-AMG nº 75 da SunEnergy1 Racing, que apagou na pista faltando cinco minutos para o fim. Abrindo caminho para o  Porsche nº 33 da Herberth Motorsport pudesse competir entre os três primeiros da Pro-Am.

Shaun Balfe acabou colidindo com seu McLaren nº 59 da Garagem 59 após 24 voltas, enquanto isso Stephen Grove também bateu contra uma barreira na curva 1, logo no começo da segunda hora. Stefano Borghi, do Tsunami RT também colidiu na altura da curva 6 com uma barreira causando safety car.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.