Entre em contato conosco

Intercontinental

WRT confirma dois carros para as 12 Horas de Bathurst

Publicado:

em

A WRT busca mais uma vez uma vitória no famoso enduro australiano com a BMW no próximo mês

A primeira etapa do Intercontinental GT Challenge tem início no icônico circuito de Mount Panorama, situado na cidade de Bathurst, no estado de Nova Gales do Sul, Austrália. Mais uma vez, o esquadrão belga almeja conquistar a vitória geral, como ocorreu em 2018 com o modelo R8 da Audi. Ano passado a equipe ficou com o quarto e sexto lugar na sua estreia com M4 GT3 da BMW, e este ano o time chega com uma escalação forte em ambos os carros.

O cockpit do #46 contará com a presença de Valentino Rossi, Maxime Martin e Raffaele Marciello, que recentemente integrou-se como piloto de fábrica da BMW, realizando sua estreia oficial pela marca no próximo mês. Inicialmente, a estreia do piloto suíço estava programada para as 24 Horas de Dubai; no entanto, devido a uma alteração nas datas, a equipe WRT optou por retirar sua inscrição, que originalmente contava com a participação de dois carros.

“Bathurst é um lugar muito especial para mim – a primeira corrida perfeita com a BMW M Motorsport. Adoro o circuito e estive muito perto de vencer em algumas ocasiões. Infelizmente, nunca deu certo até agora. No entanto, acredito que tenho boas chances de mudar tudo isso este ano com o BMW M Team WRT”, declarou Raffaele Marciello.

“O WRT é uma das melhores equipas do mundo e o meu companheiro de equipa Maxime é extremamente rápido. Além disso, dividir o carro com o Valentino é muito especial para mim. Eu o observei na MotoGP quando era criança”, concluiu.

Para a equipe do carro #32, o trio selecionado é composto por Dries Vanthoor, Charles Weerts e Sheldon van der Linde. Dentro da linha de pilotos que correm com a WRT, Vanthoor é o único que participou da vitória da equipe WRT em 2018, compartilhando o volante com Robin Frijns e Stuart Leonard.

“Que evento para iniciar nossa segunda temporada com a BMW M Motorsport! Estamos ansiosos para voltar a Bathurst; esta será nossa terceira largada lá. Depois de vencermos na nossa estreia, infelizmente não conseguimos lutar pelo primeiro lugar novamente no ano passado. Agora estamos de volta para mais uma chance com um elenco fantástico de pilotos”, disse Vincent Vosse, diretor da equipe BMW M Team WRT.

Foto de destaque: BMW M Motorsports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.