Entre em contato conosco

Fórmula Indy

Graham Rahal: o retorno do bumpado

Publicado:

em

Rahal guiará o carro #24 da Dreyer Reinbold Racing/Cusick Motorsport no domingo, 28, em decorrência de uma lesão sofrida por Wilson.

O Acidente

O veterano Stefan Wilson fora atingido na traseira por Katherine Legge durante uma sessão de treino na segunda-feira, 22.

Apesar da forte batida, Legge saiu sem nenhum arranhão, todavia, a panca resultou em fraturas nas vertebras de Wilson; o mesmo fora retirado de maca e levado ao hospital.

Em síntese: Wilson está bem, porém, na noite de segunda, o piloto britânico foi declarado inapto para correr.

As Regras

Como na Indy500 quem de fato se classifica é o carro, e não o piloto, a equipe, Dreyer Reinbold, poderia colocar um piloto reserva para correr.

Isto implicaria em um refresh test e a IndyCar teria que abrir a pista antes do Carb Day (último treino) na sexta-feira.

Lembrando que inicialmente Rahal não tinha direito à vaga. Seria necessário comprá-la ou ser contrato.

A escolha mais racional certamente foi contratar Rahal, que participou de todos os treinos e agora está indo para a sua 16° participação no “The Greatest Spectacle in Racing”.

Retorno de Rahal

A princípio Rahal fora bumpado da 107° Indy500 com o #15 da Rahal Latterman Lanigan Racing, entretanto, com a lesão de Stefan de Wilson, o piloto fora convocado para correr pela DRR.

“Admito que foi um fim de semana muito difícil para mim e para a equipe United Rentals/Fifth Third Bank/RLL”, disse Rahal.

“Tentamos de tudo e não tivemos velocidade. Estou muito triste por Stefan ter se machucado no treino de segunda-feira. Desejo-lhe uma rápida recuperação. Quero agradecer ao Dennis (Donnis Reinbold, dono da DRR) e ao Don (Don Cusick, dono da Cusick Motorsports) por me darem essa oportunidade no carro número 24. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e me preparar para a maior corrida do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis.”

Rahal e a equipe já possuem experiência juntos, o mesmo alcançou um nono lugar com o time em 2010 no Iowa.

 

Coletiva da DRR

“Estamos muito tristes que Stefan se machucou na segunda-feira e agora não pode competir neste domingo no Dreyer nº 24 da Reinbold Racing/Cusick Motorsports/CareKeepers Chevrolet”, disse Reinbold.

“Stefan colocou tanto esforço nesta corrida que é de partir o coração que isso tenha acontecido. Conhecemos Graham há mais de uma década, pois ele dirigiu nosso carro. Ele passou por um fim de semana difícil aqui, mas acreditamos que Graham pode ter um desempenho muito bom neste domingo.

“E quero agradecer a Bobby Rahal e toda sua equipe Rahal Letterman Lanigan por nos conceder a oportunidade de ter Graham se juntando a nós esta semana.

“Também queremos agradecer a todos na área de garagem da INDYCAR SERIES por oferecerem sua assistência após o infeliz incidente de Stefan na segunda-feira. Muita gente nos procurou e perguntou se precisávamos de alguma coisa ontem. Mostra a camaradagem dentro da NTT INDYCAR SERIES. Estamos ansiosos para colocar Graham na pista agora na máquina número 24.”

A DRR já está preparando o carro reserva, mas Rahal só terá seu primeiro e único contato com carro no Carb Day, 26 de maio, e será sua primeira vez guiando um Chevrolet.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.