Entre em contato conosco

Automobilismo

Ford tem vitória de número 700 na Milha monstro

Publicado:

em

Kevin Harvick vence etapa dupla da NASCAR Cup Series em Dover, e garante a vitória de número 700 da Ford na categoria, faltando apenas 3 corridas para os playoffs.

Esse foi realmente um longo fim de semana para a NASCAR em Dover, ou como alguns a chamam, a “Milha Monstro”. A pista com piso de concreto é famosa por trazer disputas emocionantes, mesmo com sua extensão de apenas 1 milha. A categoria Principal teve rodada dupla, ou seja, uma corrida no sábado e outra no domingo, ambas completas com todos os 3 estágios. Então vamos lá:

 

Sábado – 22/08

O Sábado começou agitado com Kurt Busch (01) rodando na pista e causando a primeira bandeira amarela da prova logo no começo do 1° estágio. A relargada já vem na sequencia e Danny Hamlin (11) sai na frente, mantendo o ótimo desempenho e vencendo o 1° estágio sem maiores problemas.

Mesmo após um estágio sem grandes surpresas, a expectativa era grande para os próximos dois estágios, a largada do 2° acontece com Danny Hamlin (11) na ponta. Após algumas voltas, Quin Houff (00) começa a soltar fumaça e vai para os pits, o que não foi o suficiente para provocar a tão esperada bandeira amarela, e todos os pilotos chegam a um ponto onde precisam fazer a primeira parada em bandeira verde, uma escolha arriscada, mas necessária dado que os pneus e combustível estavam chegando ao limite. Observando atentamente a parada, nota-se a dificuldade da Penske para acertar o carro de Joey Logano (22) para a pista. Os ajustes são constantes e o carro realmente não tem bom rendimento, diferente do carro de Hamlin que só quer saber de pneus e combustível nas paradas, zero ajuste para ele que leva a vitória do 2° estágio. Para fechar com chave de ouro ainda somos brindados com 3° lugar Kyle Busch (18), conquistado após uma espetacular ultrapassagem de sobre Kevin Harvick (4) e Brad Keselowski (2). Martin Truex J. (19) leva o 2° lugar.

Foto: Divulgação NASCAR

 

Temos mais uma parada nos pits, e iniciamos o 3° estágio presenciando algumas mudanças na liderança. Martin Truex J. (19) disparou na frente para assumir a liderança, seguido de perto por Kyle Busch (18) em segundo lugar. Na verdade parecia que Danny Hamlin (11) estava seguindo os dois de perto, e na primeira oportunidade assume o segundo lugar deixando o “Buschinho” para terceiro. Novamente a bandeira amarela não veio e todos precisaram fazer uma nova parada nos pits em bandeira verde. Após a confusão dos pits, Austin Dillon (3) assume a liderança por algumas voltas até ser ultrapassado por Martin Truex J. (19). Danny Hamlin (11) segue Truex de perto, naquilo que já nos dava indícios de ser o duelo Final deste estágio. Mesmo com alguns retardatários no meio, o carro de Hamlin se mostra superior e ele assume a liderança para não largar mais até o final do estágio. Deu 11 no último estágio, o “carteiro” venceu mais uma.

Milha monstro

Foto: Divulgação NASCAR

 

Domingo – 23/08

É domingo, e agora a NASCAR Cup tem mais 331 voltas pela frente na milha monstro e sua pista de concreto com seus 24° de inclinação. A largada começa com Matt DiBenedetto (21) liderando e abrindo distancia do pelotão, Aric Almirola (10) e Ryan Newman (6) ficam atrás em segundo e terceiro, respectivamente. A verdade é que os pilotos mal chegaram a se acostumar com as posições e Ricky Stenhouse Jr. (47) fez uma manobra para cima de Joey Logano (22) causando a primeira bandeira amarela do dia, em um acidente que atingiu também os carros de Chase Elliott (9) e Kyle Busch (18). Busch aproveita a bandeira amarela para ir aos pits fazer o reparo, mas Elliott não teve a mesma sorte e se vê obrigado a recolher seu carro para a garagem. A relargada acontece com Ryan Blaney (12) liderando, mas em uma empolgante reviravolta Kevin Harvick (4) assume a liderança e vence o 1° estágio.

Milha monstro

Foto: Divulgação NASCAR

 

Antes do 2° estágio temos uma bandeira vermelha em Dover, não por um acidente, mas para um reparo de emergência no próprio concreto da pista, e isso inclui esperar o concreto secar antes de mais uma relargada onde Kevin Harvick (4) sai na frente e mantem a liderança até Corey LaJoie (32) causar uma bandeira amarela ao rodar na pista. Todos param no pit para troca de Pneus e abastecimento, mas é Joey Logano (22) quem lidera a relargada, isso pelo menos até Kevin Harvick (4) assumir novamente a liderança e fechar o 2° estágio como vencedor.

Milha monstro

Foto: Divulgação NASCAR

 

Os pilotos fizeram uma nova parada antes do 3° estágio, e Kevin Harvick (4) permaneceu na liderança até uma nova bandeira amarela causada por Quin Houff (00). Mesmo com mais esta parada para pit, Harvick se mantém na liderança e domina o estágio final de maneira brilhante. Faltando somente 22 voltas para o final, uma nova bandeira amarela chega para complicar a vida dos pilotos. Joey Logano (22) que já não ia tão bem, perde logo 3 posições na sua parada. A relargada acontece faltando somente 16 voltas, e com Kevin Harvick (4) mantendo a liderança. Mas é na briga pelo terceiro lugar que os holofotes se focam, onde o Heptacampeão Jimmie Johnson (48) lutava a todo custo para manter a posição contra um faminto William Byron (24) disposto a ultrapassa-lo a qualquer custo. Não que “JJ” realmente tivesse chance de vencer a corrida, mas os pontos do terceiro lugar eram importantíssimos para os playoffs, e Johnson faz por merecer conseguindo manter seu terceiro lugar até o fim da corrida.

A vitória, obviamente é de Kevin Harvick (4), que fatura a “milha monstro” levando a Ford a sua vitória número 700 na NASCAR. Vamos aos resultados:

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.