Entre em contato conosco

Fórmula 1

F1: Carlos Sainz comanda último treino antes da classificação

Publicado:

em

O sábado começou tranquilo na Fórmula 1. Depois do um TL 2 com duas bandeiras vermelhas, o TL3 não teve paralisações, apesar de movimentado. E na última sessão antes da classificação, Carlos Sainz colocou a Ferrari na frente, com uma volta de 1min20.912s. O espanhol superou Max Verstappen (RBR) e Lewis Hamilton (Mercedes), segundo e terceiro respectivamente.

A liderança do TL3 passou pelas mãos de Verstappen, depois foi de Lando Norris (McLaren), chegou a ser também de Hamilton, voltou a Verstappen, antes de Sainz superar o holandês por 0.086s. E com a Alocação Alternativa de Pneus em teste neste final de semana, o que se viu foi uma variedade de compostos e pneus usados.

Porém muito pilotos colocaram pneus macios novos para as voltas rápidas no final do treino, incluindo os primeiros colocados. Já Charles Leclerc (Ferrari), que ficou em quarto, marcou sua volta mais rápida com um jogo usado de macios.

Fernando Alonso (Aston Martin) foi o quinto, seguido de George Russell (Mercedes) e da dupla da Haas que fez uma boa sessão, com Kevin Magnussen em sétimo e Nico Hulkenberg em oitavo.

Enquanto Verstappen ficou em segundo, Sergio Pérez teve um vazamento de óleo que o impediu de terminar o treino e o tempo mais rápido dele o deixou em nono, a frente de Lance Stroll (Aston Martin), que depois de ceder o carro para Felipe Drugovich no TL1 e e não terminar o TL2 por problemas no sistema de combustível, foi o 10º.

A classificação para  GP da Itália começa às 11h (horário de Brasília).

Classificação do TL3 na Itália – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.