Entre em contato conosco

GT2

Expansão em foco: plataforma GT2 poderá correr na GTWC America no próximo ano

Publicado:

em

Modelos GT2 agora são elegíveis para correr na série do Fanatec GT World nos EUA 

A SRO passou a dar mais foco na implementação global da GT2 e agora as máquinas desembarcam na América do Norte para competir no Fanatec GT World Challenge America, sendo elegível também no GT America. A plataforma vem crescendo a cada ano, com mais montadoras se envolvendo, sendo a mais recente com a Maserati que revelou o modelo GT2 baseado na versão de corrida do esportivo MC20 nas 24h de Spa deste ano.

Tendo isso em vista, Ratel espera que haja interesse por parte das equipes e pilotos na GT2. Em entrevista à Sportscar365, ele compartilhou suas expectativas para a GT2 na GTWC America e sua visão sobre o futuro da classe de corrida.

“É bom dizer que é elegível. Então vamos ver que interesse temos e então iremos (seguir em frente). Como eu disse, o GT2 é elegível em Spa. Ninguém chegou ainda. Ano que vem, não sei. Nunca vamos (apenas) levar um carro. Veremos se temos um pequeno grupo de carros.”

Não é a primeira vez que a GT2 corre na “Terra do Tio Sam”, em 2020 a categoria esteve no extinto GT Sports Club que contou com modelos do Porsche 911 GT2 RS Clubsports.

Custos da GT3 podem ajudar no interesse da GT2

De acordo com Ratel, os custos dos carros GT3 aumentaram consideravelmente durante os anos, devido à sua crescente popularidade em várias séries. Como resultado, a GT2 pode se tornar uma opção viável para equipes e pilotos que desejam ingressar na nova plataforma. Além disso, a GT2 é vista como uma alternativa caso os custos do GT3 saiam do controle.

“Se olharmos para o preço do GT2 em comparação com o GT3 há alguns anos, lembro-me de clientes que me disseram porque deveriam comprar um GT2 por 340.000 euros quando um GT3 custa 390.000 euros”, disse ele.

“Agora que você olha para o preço de um novo GT3, é quase metade (do preço). Você olha para o custo dos carros (mais recentes) apresentados no Ford e no Corvette vs. Maserati GT2, a diferença de preço é enorme. Então agora o GT2 faz sentido e pode encontrar o seu lugar no mercado. Não sei com que rapidez ele vai encontrá-lo.”

“Durmo melhor pensando que se você é DTM e só tem Classe Um e não prepara as costas para quando a categoria desaba, você não tem nada”, disse.

“Isso não pode acontecer com o GT3 porque o GT3 é muito grande, mas pode desacelerar e de repente você tem algumas equipes dizendo que não podem pagar pelo GT3 porque é muito caro e agora podem rodar no GT2. Isso pode ser uma evolução. Mas enquanto tivermos grelhas GT3 completas, não precisamos de mudar.”

Fotos: Fanatec GT2 Europe

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.