ELMS
ELMS 2025: Iron Lynx aposta na continuidade com Proton Competition
A Iron Lynx anunciou que manterá sua parceria operacional com a Proton Competition para a temporada de 2025 da European Le Mans Series (ELMS), demonstrando um foco contínuo em alcançar resultados de destaque na categoria LMP2. A equipe competirá novamente com o Oreca 07 LMP2 de número 9, com o objetivo de iniciar a temporada em alta performance nas 4 Horas de Barcelona e consolidar sua posição na disputa pelo campeonato.
A equipe acredita que a estabilidade é um elemento fundamental para o sucesso, mantendo a mesma formação de pilotos que alcançou a vitória em 2024. A meta é aprimorar o desempenho da temporada de estreia e buscar resultados ainda mais expressivos em 2025.
Jonas Ried estará de volta para seu terceiro ano nas corridas de resistência, após sua transição dos monopostos. O piloto alemão de 20 anos se juntará a Maceo Capietto e Matteo Cairoli. Capietto, um jovem francês de 19 anos, também retorna ao Endurance Racing para sua segunda temporada na LMP2. O experiente piloto italiano Cairoli, de 28 anos, competirá na ELMS como complemento ao seu programa no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com a Iron Lynx.
O trio, que subiu ao lugar mais alto do pódio nas 4 horas de Mugello na temporada passada, teve uma temporada de altos e baixos, e acabou terminando em oitavo na classificação geral da classe.
A temporada de 2025 da ELMS terá início com uma sessão de testes coletivos em Barcelona, no dia 1º de abril, seguida pela corrida de abertura no dia 6 de abril. A equipe Iron Lynx se prepara para mais um ano de competição, focada em alcançar seus objetivos e reforçar sua posição entre as principais equipes da categoria LMP2.

Foto: ELMS
