Entre em contato conosco

Ferrari Challenge

Dupla vitória de Hirsiger e primeira vitória de Skrimpias em Misano

Publicado:

em

Foto: Ferrari

No segundo dia de corrida no Circuito Mundial de Misano, no Ferrari Challenge Trofeo Pirelli Europa – marcado por chuva leve intermitente – Felix Hirsiger (Ineco – Reparto Corse RAM) conquistou uma dupla vitória no Trofeo Pirelli. Marco Zanasi (Motor Service – Pinetti Motorsport) fez o mesmo na classe Am. Na Coppa Shell, Zois Skrimpias (Ineco – Reparto Corse RAM) conquistou sua primeira vitória da temporada, enquanto na categoria Am, a honra foi para Andreas König (Emil Frey Racing).
O piloto oficial da Ferrari, Nicklas Nielsen, atuou como Conselheiro de Corrida durante a segunda etapa da série monomarca do Cavalo Rampante, na Romagna. Na próxima semana, ele estará de volta ao volante da Ferrari 499P número 50 para as 6 Horas de Ímola, a segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Trofeo Pirelli. Felix Hirsiger fez uma largada forte, assumindo a liderança imediatamente. Ele ampliou sua vantagem de forma constante na pista úmida após a chuva leve no início da corrida e marcou a volta mais rápida, 1’34″164. O piloto suíço manteve a liderança durante a fase de Safety Car e cruzou a linha de chegada para repetir seu triunfo na Corrida 1. Atrás dele, Vincenzo Scarpetta (Radicci Automobili – Sanasi Racing Team) teve um desempenho determinado, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por exceder os limites da pista, o que o fez cair para o quinto lugar. Ao lado de Hirsiger no pódio estavam Qwin Wietlisbach (Emil Frey Racing) em segundo e o pole position Luigi Coluccio (Rossocorsa) em terceiro. Após o fim de semana em Misano, Jasin Ferati (Emil Frey Racing) – quarto na Corrida 2 – lidera a classificação, com uma vantagem de seis pontos sobre Hirsiger e dez sobre Wietlisbach.
Marco Zanasi também conquistou uma dupla vitória na classe Trofeo Pirelli Am. Largando da pole position, o italiano marcou a volta mais rápida da categoria, à frente de Hendrik Viol (Scuderia Praha Racing) e Herbert Geiss (Maranello Motors – Pro Racing). Zanasi agora lidera a classificação do campeonato com dois pontos de vantagem sobre Michael Verhagen (Ferrari Warszawa) e sete de vantagem sobre Viol.

Coppa Shell. Zois Skrimpias garantiu sua primeira vitória na nova classe e seu segundo pódio na temporada. O campeão da categoria Am Europeia de 2024 fez uma excelente largada para assumir a liderança. Ele resistiu com sucesso a uma tentativa inicial do pole position Fabrizio Fontana (Formula Racing), que mais tarde perdeu terreno após um giro. O piloto grego, representando a Ineco – Reparto Corse RAM, também registrou a volta mais rápida da corrida (1’35”962) e gradualmente ampliou sua vantagem sobre John Dhillon (Formula Racing), que terminou em segundo lugar. Manuela Gostner (Ineco – Reparto Corse RAM) conquistou o terceiro lugar após uma recuperação, capitalizando um giro de Cristiano Maciel (FBO Motor Sports) na última volta para conquistar seu primeiro pódio da temporada.
Fontana mantém a liderança na classificação geral, com nove pontos de vantagem sobre Skrimpias e 16 pontos sobre Christian Kinch (Formula Racing).

A vitória foi do pole position Andreas König em uma emocionante corrida da Coppa Shell Am, que começou atrás do Safety Car devido à chuva. O austríaco terminou à frente de Andrea Levy (Radicci Automobili – Melhor Volta), que garantiu o segundo lugar com uma ultrapassagem decisiva na última curva sobre Sven Schömer (Penske Sportwagen Hamburg), que terminou em terceiro. “Boris Gideon” (Autohaus Ulrich) – dominante na etapa de Monza – viu sua liderança na classificação ser reduzida para apenas três pontos sobre Schömer.

Próxima rodada. O Ferrari Challenge Trofeo Pirelli Europe retorna para a terceira rodada, de 23 a 25 de maio, no circuito de Hockenheim, na Alemanha

Via assessoria de comunicação Ferrari

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.