Entre em contato conosco

Automobilismo

De Vries volta ao topo com vitória em Berlim

Publicado:

em

Enquanto De Vries celebra a primeira posição, Mortara repete ótimo desempenho, alcança o pódio e soma pontos importantes para o campeonato

Compartilhe esta publicação

Nyck de Vries, da Mercedes-EQ, dirigiu com perfeição neste domingo para vencer a segunda corrida do E-Prix de Berlim da ABB FIA Fórmula E, superando Edoardo Mortara, da ROKiT Venturi Racing, e seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne.

De Vries, atual campeão da categoria, largou da terceira posição e saltou para o primeiro lugar depois de se lançar por dentro sobre Mortara, o autor da pole position, na primeira curva, enquanto o piloto da Venturi se preocupava em não ser ultrapassado por Robin Frijns, da Envision Racing, que saiu ao seu lado na primeira linha.

Uma vez na frente, o holandês controlou as ações da corrida disputada no antigo aeroporto de Tempelhof, vencendo por dois segundos e meio Mortara, que não conseguiu repetir a vitória do sábado, mas que ainda assim alcançou outro grande resultado na capital alemã.

De Vries havia começado a temporada com uma vitória em Ad Diriyah, mas desde então só tinha conseguido um sexto lugar no México como seu melhor resultado, razão pela qual precisava da vitória para reafirmar seu status de protagonista na categoria.

Vandoorne, companheiro de De Vries na equipe oficial da Mercedes, conseguiu ultrapassar Frijns, António Félix da Costa e depois começou a lutar com Lucas di Grassi pelo último lugar do pódio, o qual conquistou depois de superar o brasileiro a três voltas do final.

Di Grassi teve que se contentar com o quarto lugar, selando um 1-2-3-4 de carros que utilizam o trem de força da Mercedes.

Frijns terminou em quinto depois de uma longa corrida cheia de idas e vindas entre o holandês  e da Costa, que terminou em sexto depois de um toque de Frijns. Oliver Rowland, da Mahindra Racing, progrediu do décimo lugar na largada para o sétimo lugar no final, e chegou inclusive a estar em quinto lugar durante a competição.

André Lotterer da TAG Heuer Porsche Formula E Team recebeu a bandeira quadriculada na oitava posição, sem ter tirado proveito do bom ritmo dos treinos e da classificação. Jean-Éric Vergne cruzou a linha de chegada na nona posição, logo à frente de um de seus rivais na briga pelo título, Mitch Evans, que conquistou o último ponto na décima posição.

Após oito corridas realizadas – a metade da oitava temporada do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E -, Vandoorne lidera a classificação de pilotos com 111 pontos, Mortara é o segundo com 99 pontos, e Vergne é o terceiro, quatro pontos atrás. A Mercedes-EQ lidera a classificação de equipes com 176 pontos, e a ROKiT Venturi Racing ocupa a segunda colocação, com 148 pontos.

A nona rodada do calendário de 16 corridas será o E-Prix de Jacarta, no dia 4 de junho, marcando a primeira visita da categoria à Indonésia.

Via Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta publicação