Entre em contato conosco

Automobilismo

Mortara comemora no topo do pódio em Berlim

Publicado:

em

Além de Mortara na P1, o pódio de Tempelhof foi ainda composto por Jean-Éric Vergen em segundo e Stoffel Vandoorne em terceiro

Compartilhe esta publicação

Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) largou da pole position e conquistou a vitória neste sábado na primeira corrida do fim de semana do E-Prix da ABB FIA Formula E em Berlim, superando Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH) e Stoffel Vandoorne (Mercedes-EQ).

Mortara fez tudo o que foi possível para manter Vergne atrás no circuito do aeroporto de Tempelhof. E o momento decisivo veio na volta 37, quando o piloto da Venturi colocou-se na defensiva na curva 6, induzindo JEV a realizar uma manobra que o lançou muito longe e o fez terminar na segunda posição, a um segundo e meio do líder.

A partir daí, a vitória foi para Mortara, enquanto Vergne lutou pela segunda posição depois de ter largado em quarto lugar no grid.

Vandoorne, por sua vez, teve uma das melhores performances do dia, depois de se recuperar da queda para o 12º lugar no final da primeira volta. O belga havia avançado seis posições no meio da corrida e parecia, inclusive, ser um bom candidato para vencer a competição. No final teve que se contentar com o terceiro lugar depois do cabo de guerra com Vergne, um resultado que ainda permite ao piloto da Mercedes-EQ manter a liderança do campeonato.

A dupla da TAG Heuer Porsche Formula E Team, André Lotterer e Pascal Wehrlein, e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) lutaram entre si praticamente durante toda a corrida, o que resultou em Lotterer na quarta posição à frente de Evans e Wehrlein. Do trio, Evans claramente foi quem acabou levando a melhor, já que havia começado a competição em nono no grid.

Sam Bird mostrou bom ritmo no outro Jaguar e ficou em sétimo depois de sair da 15a posição do grid. António Félix da Costa (DS TECHEETAH) e o seu companheiro de equipe estavam no pelotão da frente no início, mas terminou caindo para a oitava posição, assim como o classificado da primeira linha Alexander Sims (Mahindra Racing), que terminou em nono.

O atual campeão, Nyck de Vries, não conseguiu subir posições como o seu companheiro de equipe, já que apesar de correrem juntos nas primeiras voltas, foi o holandês quem conquistou um ponto ao ficar em 10º no outro carro da Mercedes-EQ.

Desta forma, Vandoorne chega aos 96 pontos, com Vergne a três pontos e Evans a 11 pontos do francês, enquanto Mortara ficou em quarto lugar. A Mercedes-EQ reafirmou a sua vantagem no campeonato de equipes com uma margem de nove pontos sobre a DS TECHEETAH. A ROKiT Venturi Racing está em terceiro.

No domingo será disputada a oitava rodada da temporada da Fórmula E, com uma nova competição no circuito de Tempelhof.

Via Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta publicação