Entre em contato conosco

Fórmula 1

Daniel Ricciardo fratura mão e está fora do GP da Holanda

Publicado:

em

Durante o segundo treino livre desta sexta-feira (25), Daniel Ricciardo (AlphaTauri) foi um dos pilotos que acabou no muro da curva 3 de Zandvoort. O australiano vinha pouco segundo atrás do conterrâneo Oscas Piastri (McLaren). Piastri rodou sozinho e bateu na barreira de proteção da mesma curva, porém seu carro acabou na com a traseira virada para a pista.

Ricciardo já estava comprometido com o traçado da curva quando teve que rapidamente decidir entre bater no carro de Piastri ou no muro. A resposta era óbvia, a batida em Piastri poderia ser em T, umas das mais perigosas e responsável por muitas fatalidades.

Ricciardo e Piastri após as batidas – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Porém Ricciardo não conseguiu tirar as mãos rápido o suficiente do volante, e no momento do choque contra a barreira de proteção, o volante acabou batendo na mão esquerda dele.

“O dia estava indo muito bem. Fizemos algumas alterações para a segunda sessão de treinos livres e as poucas voltas que fiz com o pneu duro antes do acidente pareceram-me boas; estávamos melhorando. Naquele momento estávamos bastante competitivos e tive boas sensações. Lembro-me de chegar na curva 3. Já tinha entrado na curva e vi o Piastri, então era ele ou a parede”, declarou Ricciardo.

Ainda dentro do carro, o piloto reclamou de dor no rádio, e já fora do AT04 foi visto segurando a mão esquerda. Ele foi rapidamente levado pelo carro médico até o centro médico do circuito. De lá foi visto saindo com seu agente já com uma tipoia improvisada.

Ricciardo já segurando a mão esquerda enquanto aguardava o carro médico – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

E através de um comunicado, a equipe confirmou que Ricciardo havia sofrido uma fratura. “Uma radiografia confirmou uma fratura no metacarpo da mão esquerda e essa lesão não lhe permitirá continuar suas atividades. Portanto, ele será substituído pelo piloto reserva da equipe, Liam Lawson, durante o restante do fim de semana. A equipe deseja a Daniel uma rápida recuperação”.

Segundo a imprensa internacional, Daniel vai passar por cirurgia com o médico responsável pela cirurgia no punho de Lance Stroll na pré-temporada e referência em operações dos pilotos da MotoGP.

Ricciardo fez exames de imagem e voltou ao paddock já com a mão imobilizada – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

“É claro que gostaria de voltar em breve, mas também quero ter certeza de que farei as coisas corretamente para poder voltar forte e competitivo. Meus melhores votos à equipe e sinto muito por essa nova mudança de planos. É uma oportunidade para Liam, desejo a ele e à equipe um fim de semana competitivo”, concluiu Ricciardo.

Liam Lawson é piloto reserva da AlphaTauri e da Red Bull, e fará sua estreia na F1 neste sábado.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.