Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lando Norris é o mais rápido da sexta-feira em Zandvoort

Publicado:

em

A segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira teve Lando Norris (McLaren) a frente e batida dos dois pilotos australianos do grid. Norris marcou 1min11.330s e além de ser o mais rápido do TL2, foi também o mais rápido do dia. Logo atrás ficou Max Vestappen (RBR) com 1min11.353 e Alexander Albon (Williams) surpreendeu em terceiro, com 1min11.599s.

Batida dupla

Mas falando das batidas de Oscar Piastri (McLaren) e Daniel Ricciardo (AlphaTauri), Piastri perdeu o controle do carro na saída da curva 2, e acabou rodando e batendo na barreira de proteção da curva 3, porém seu carro acabou na com a traseira virada para a pista. Ricciardo já estava comprometido com o traçado da curva quando teve que reagir rapidamente

“Lembro-me de chegar na curva 3. Já tinha entrado na curva e vi o Piastri, então era ele ou a parede. Quando bati na parede, não tive tempo de tirar as mãos do volante e o volante bateu na minha mão. É uma situação realmente infeliz e frustrante, mas tentarei me recuperar o mais rápido possível”, comentou Ricciardo.

Ricciardo e Piastri após as batidas – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Daniel Ricciardo acabou com uma fratura na mão esquerda e está fora do GP da Holanda, sendo substituído por Liam Lawson.

As batidas aconteceram logo no começo do treino e assim que a pista foi liberada a maioria dos pilotos calçou pneus macios e Norris logo marcou o seu tempo mais rápido do dia. Verstappen não conseguiu superar o britânico e ainda reclamou sobre o comportamento estranho do seu RB19.

Altos e baixos

A exemplo do primeiro treino, Albon conseguiu tirar tudo da sua Williams para ficar com a terceira posição, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em quarto, seguido de Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Pierre Gasly (Alpine) em sexto. Um fato curioso, seis equipes diferentes ocuparam as primeiras seis posições.

Ao mesmo tempo que alguns pilotos conseguirem desempenhos melhores no segundo treino, Sergio Pérez (RBR) foi de quarto no TL1 para sétimo no TL2, e foi quase meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe. Já Lance Stroll (Aston Martin) se recuperou. Depois de perder mais da metade do primeiro treino, devido a um problema com a unidade de potência, ele foi oitavo no segundo.

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o nono e Fernando Alonso (Aston Martin) foi o décimo.

Classificação do TL2 na Holanda – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.