Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen dita o ritmo em treino marcado por chuva e bandeiras vermelhas

Publicado:

em

O último treino livre antes da classificação para o GP da Holanda teve chuva e três bandeiras vermelhas. E mesmo assim Max Verstappen (RBR) superou George Russell (Mercedes) e Sergio Pérez (RBR), e foi o mais rápido, com 1min21631s. O tempo ficou longe das voltas voadoras da sexta-feira, mas com a chuva e algumas escapadas, foi o máximo que o holandês conseguiu.

Na segunda posição, Russell foi 0.379s mais lento que Verstappen, e Checo ficou 1 segundo inteiro atrás do companheiro de equipe.

Bandeiras Vermelhas

A primeira bandeira vermelha do Tl3 foi causada por Kevin Magnussen. O piloto da Haas rodou e bateu na barreira da curva 3. Foram sete minutos de paralização até que o carro fosse retirado, para que poucos minutos depois Zhou Guanyu atolasse o carro na brita antes da última curva.

A pista molhada se provou difícil e Magnussen não conseguiu evitar a batida – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Os pilotos da McLaren foram os primeiros a marcarem voltas assim que a pista foi liberada. Os dois alternaram voltas rápidas, porém logo veio a terceira paralização. Dessa vez foi Liam Lawson – que substitui Daniel Ricciardo na AlphaTauri – que causou a bandeira vermelha.

O neozelandês acabou tocando o pneu na zebra molhada, o que fez com que ele rodasse, tocasse a barreira na curva 14 e ficasse na contramão. Sem grandes prejuízos, Lawson conseguiu voltar sozinho aos boxes.

Em sua primeira sessão na F1, Lawson ficou na contramão – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Fim de treino movimentado

Com apenas oito minutos restando no cronômetro, o que se viu foi uma sucessão de voltas rápidas e carros escapando da pista. As breve pancadas de chuva ao longo da uma hora de treino deixaram a pista muito escorregadia e a falta de aderência foram um grande problema.

Contudo, Fernando Alonso (Aston Martin) conseguiu marcar o quarto tempo, seguido de Lewis Hamilton (Mercedes), Alex Albon (Williams) foi o sexto, com Oscar Piastri (McLaren) em sétimo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em oitavo, Charles Leclerc (Ferrari) foi o nono e Lando Norris (McLaren) fechou o top 10.

A classificação para o Grande Prêmio da Holanda começa às 10 da manhã (horário de Brasília).

Classificação do TL3 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.