Entre em contato conosco

Fórmula 1

A equipe BWT Alpine F1 reforça o grupo de liderança técnica com a nomeação de David Sánchez como Diretor Técnico Executivo

Publicado:

em

A equipe BWT Alpine F1 anunciou hoje a nomeação de David Sanchez como Diretor Técnico Executivo, marcando um retorno a Enstone para o engenheiro francês.

No cargo recém-criado, David supervisionará o departamento técnico sediado em Enstone e terá a responsabilidade geral das áreas de Performance, Engenharia e Aerodinâmica da equipe.

David gerenciará as três áreas-chave que fazem parte da estrutura técnica recentemente anunciada, com Ciaron Pilbeam (Diretor Técnico – Performance), Joe Burnell (Diretor Técnico – Engenharia) e David Wheater (Diretor Técnico – Aerodinâmica) reportando-se a ele.

O francês se juntará à equipe hoje e se reportará diretamente ao Chefe da Equipe e VP, Motorsports da Alpine, Bruno Famin.

David começou sua carreira na Fórmula 1 em Enstone como Aerodinamicista Júnior da equipe Renault F1 em 2005, o mesmo ano em que a equipe conquistou os Campeonatos Mundiais de Pilotos e Construtores.

Ele traz consigo uma vasta experiência trabalhando para equipes de ponta na Fórmula 1, com passagens bem-sucedidas pela McLaren e Ferrari. Ele permaneceu em Maranello por mais de 10 anos, onde liderou o departamento de Aerodinâmica e posteriormente trabalhou como Chefe de Conceito de Veículo.

Bruno Famin, Chefe da Equipe, BWT Alpine F1 e VP, Motorsports da Alpine, disse: “Estou encantado em receber David de volta a Enstone, onde ele começou sua carreira em 2005. Esta é uma nomeação chave para garantir que estejamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e focando nas áreas de desempenho certas. É claro que o desempenho do carro e o caminho de desenvolvimento não avançaram a uma velocidade suficiente em relação às nossas ambições como equipe. Estamos ansiosos para receber David e trabalhar duro juntos para alcançar o sucesso definitivo.”

David Sanchez, Diretor Técnico Executivo, BWT Alpine F1 Team, disse: “Estou animado com este desafio na Alpine. Estou ansioso para trabalhar em Enstone novamente, o lugar onde comecei minha carreira na Fórmula 1. Esta equipe sempre teve tantas pessoas fantásticas envolvidas e claramente há tanto potencial para desbloquear. Temos uma grande tarefa pela frente para melhorar o desempenho na pista e é esse tipo de desafio que me motiva. Estou muito pronto para começar e ansioso para trabalhar novamente com as equipes técnicas de Enstone-Viry com o único objetivo de trazer sucesso regular de volta a esta grande equipe.”

Via Assessoria de Comunicação BWT Alpine F1

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.