Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen lidera primeiro treino na Holanda

Publicado:

em

A Fórmula está de volta para a segunda metade da temporada, que começa neste final de semana na Holanda. E na primeira sessão pós férias de verão, Max Verstappen (RBR) fez a festa da torcida natal e liderou o TL1. O holandês marcou 1min11.852s e foi 0.278s mais rápido que Fernando Alonso (Aston Martin), que ficou na segunda posição.

Já a terceira posição ficou para Lewis Hamilton (Mercedes, que ficou a 0.373 do tempo de Verstappen.

Upgrades

Para este Grande Prêmio tanto a Aston Martin quanto a Mercedes trazem novas atualizações para o carro. A equipe britânica traz a maior delas que é um assoalho novo, incluindo mudanças nas laterais do assoalho., além de mudanças no difusor. Já a Mercedes também mexeu na lateral do assoalho, na entrada lateral e na asa de viga. A Haas trouxe upgrades na asa dianteira, bico e dutos de freio traseiros e a AlphaTauri nas placas finais da asa traseira.

Portanto para Alonso e a equipe, terminar a primeira sessão à frente de Hamilton pode ser um sinal de esperança que as mudanças possam funcionar. Porém apesar do bom treino livre do espanhol, seu companheiro Lance Stroll não teve tanta sorte. O canadense que vem deixando a desejar diante dos bons resultados do bicampeão, teve problemas com a unidade de potência e acabou não completando o TL1.

Chuva pode atrapalhar o TL2

Por causa da previsão de chuva para hoje em Zandvoort, o tráfego na pista foi intenso durante todo o treino, e as mudanças na tabela de tempos foram constantes. Além de Verstappen, Hamilton e Sergio Pérez (RBR) também foram líderes em momentos. Contudo o mexicano ficou em quarto, logo a frente de Alex Albon (Williams). Aliás o desempenho da Williams impressionou, com Logan Sargent terminando em sétimo, e Lando Norris (McLaren) ficando entre as duas Williams, em sexto, enquanto seu companheiro, Oscar Piastri, foi o oitavo.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que chegou a ir para a pista com aero rakes no carro, foi o nono colocado e Esteban Ocon (Alpine) completou o top 10.

Bandeira vermelha

Com pouco mais de 17 minutos para o fim, Nico Hulkenberg perdeu a traseira da sua Haas na curva 14, rodou e acabou batendo na barreira de proteção. Por consequência a bandeira vermelha foi acionada e a sessão só foi reiniciada quando sobravam apenas 11 minutos no cronômetro.

Apesar da batida, Hulkenberg nada sofreu e o carro deve estar pronto a tempo do TL2 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Uma vez que puderam voltar a pista, os pilotos não perderam tempo para aquecer pneus e marcar voltas rápidas, e boa parte deles com pneus macios. Na contramão, Alfa Romeo e Ferrari não optaram pelos pneus macios durante o treino. Assim os tempos de Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Charles Leclerc e Robert Shwartzman – que faz o TL1 no lugar de Carlos Sainz – foram de pneus médios.

O segundo treino livre começar às 11 horas da manhã (horário de Brasília).

Classificação do TL1 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.