Entre em contato conosco

GTWC America

CrowdStrike by Riley se retira da etapa deste final de semana na GT América

Publicado:

em

CrowdStrike
Foto: Fabian Lagunas/SRO

A equipe CrowdStrike by Riley, liderada pelo CEO da empresa de segurança cibernética, George Kurtz, foi forçada a se retirar do evento SRO America deste fim de semana no Virginia International Raceway (VIR) devido a uma interrupção global em seus sistemas.

A decisão de abandonar as corridas da Fanatec GT World Challenge America e GT America foi tomada após uma paralisação em larga escala dos serviços da CrowdStrike na manhã de sexta-feira. Kurtz e seu co-piloto, Colin Braun, que ocupavam a segunda posição na classificação da classe Pro-Am da GT World Challenge America, já haviam participado dos testes no circuito de VIR na quinta-feira.

Em um comunicado oficial, a CrowdStrike informou que o problema foi causado por um defeito em uma atualização de software específica para sistemas Windows. A empresa afirmou que a correção já foi implementada e que os clientes estão sendo atendidos para garantir a retomada dos serviços.

“Hoje não foi um incidente de segurança ou cibernético”, disse Kurtz em suas redes sociais. “Nossos clientes permanecem totalmente protegidos. Estamos trabalhando com todos os clientes afetados para garantir que os sistemas estejam funcionando novamente e que eles possam fornecer os serviços com os quais seus clientes estão contando.”

A interrupção, que afetou diversas empresas ao redor do mundo, não impactou as operações da SRO America no VIR. No entanto, a necessidade de lidar com a situação interna da empresa levou a CrowdStrike a tomar a difícil decisão de se retirar do evento.

A retirada da CrowdStrike by Riley do VIR é um revés significativo para a equipe, que vinha mostrando um forte desempenho na temporada. A equipe, que utiliza um Mercedes-AMG GT3 Evo, estava ansiosa para continuar a briga pelo título da classe Pro-Am da GT World Challenge America.

Com a ausência da CrowdStrike, a disputa pelo título da classe Pro-Am da GT World Challenge America ganha um novo capítulo, com os demais competidores tendo a oportunidade de se aproximarem da liderança.

A CrowdStrike espera resolver os problemas internos o mais rápido possível e retornar às competições o mais breve possível. A empresa agradece o apoio dos fãs e reafirma seu compromisso com o esporte a motor.

Vitória em SPA 

A atual dupla são os vendedores da classe Pro-Am das 24 Horas de Spa desse ano, que ocorreu a menos de 1 mês.

Compartilhe esta publicação