Entre em contato conosco

SportsCar Championship

CORRIDA DE CORVETTE EM LONG BEACH: Que fim de semana se preparando

Publicado:

em

Foto: Corvette

DXDT pronto para estrear Corvette equipado com EBS; AWA busca a segunda vitória da temporada

A Corvette Racing tem um fim de semana cheio com duas inscrições de alto nível para o Acura Grand Prix de Long Beach – a terceira etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship deste ano.

Como parte da apresentação com as categorias GTP e GTD da IMSA, dois Chevrolet Corvette Z06 GT3.Rs estão prontos para a corrida de rua de 100 minutos no sábado, no famoso circuito de 11 curvas e 3,199 km no sul da Califórnia. Ambos têm suas próprias histórias únicas:

Corveta AWA nº 13: Matt Bell/Orey Fidani

O vencedor reinante da classe Rolex 24 At Daytona GTD, AWA e seus pilotos fizeram sua primeira aparição em Long Beach há um ano e terminaram em um impressionante sexto lugar na classe. O resultado serviu como trampolim para o resto da temporada, que culminou no Prêmio Bob Akin para Fidani como o piloto de Bronze com maior pontuação em GTD. O prêmio rendeu à AWA um convite para as 24 Horas de Le Mans deste ano, e o ímpeto foi transferido para a vitória da Rolex 24 em janeiro.

No. 36 DXDT Racing Corvette: Robert Wickens/Tommy Milner

Uma das inscrições mais seguidas e mais exclusivas na corrida deste ano, o Corvette da DXDT Racing é equipado com um sistema de freio eletrônico de controle manual da Bosch para Wickens – que perdeu o uso da parte inferior do corpo em um acidente de corrida em 2018 – e o piloto de fábrica da Corvette, Tommy Milner, que fez o shakedown inicial e os testes do sistema de controle manual. O Corvette nº 36 é uma colaboração entre Bosch, Chevrolet, Pratt Miller e DXDT Racing.

Long Beach marcará a primeira corrida de Wickens em um Corvette Z06 GT3.R. Seu currículo impressionante combina bem com o programa Corvette Racing, cuja história de sucesso inclui 140 vitórias em corridas ao redor do mundo – 117 delas em competições IMSA – juntamente com 14 campeonatos de fabricantes para a Chevrolet.

A General Motors e a Chevrolet há muito tempo estão comprometidas com a acessibilidade para clientes e funcionários. Ao saber do interesse de Wickens no GTD, a Chevrolet ajudou a reunir Bosch, Pratt Miller e DXDT para trazê-lo para a família Corvette.

“Todos na Chevrolet e na Corvette Racing estão entusiasmados por fazer parte deste projeto”, disse Mark Stielow, diretor de Programas de Competição da Chevrolet Motorsports. “O compromisso da Chevrolet com a acessibilidade e a inovação no automobilismo impulsionou o investimento neste projeto. Todos nós apoiamos a determinação de Robert em competir nos mais altos níveis do automobilismo e temos orgulho de fazer parceria com grupos como Bosch, Pratt Miller e DXDT Racing para realizar parte desse sonho.”

Além da corrida de 100 minutos da IMSA, dois Corvette Z06 GT3.Rs disputarão duas corridas de velocidade de 40 minutos na série GT America da SRO Motorsports: Blake McDonald no Corvette nº 11 pela DXDT Racing e Ross Chouest no Corvette nº 50 pela Chouest Povoledo Racing.

A Chevrolet e a marca Corvette são uma presença constante em Long Beach desde que o programa Corvette Racing visitou Long Beach pela primeira vez em 2007. Em 17 visitas, os carros Corvette GT conquistaram oito vitórias, com duas adicionais na era do Corvette Daytona Prototype. Combinado com os resultados da NTT INDYCAR SERIES, a Chevrolet ostenta um total de 22 vitórias nos dois principais eventos do Grand Prix.

O Grande Prêmio de Long Beach para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship está programado para 14h05 PT no sábado, 12 de abril. A corrida será transmitida ao vivo pela USA Network a partir das 17h ET com cobertura completa de streaming no Peacock, que também transmitirá a sessão de qualificação de sexta-feira às 20h ET. A IMSA Radio também transmitirá a qualificação de sexta-feira e a corrida no IMSA.com junto com XM 206 e SiriusXM Online 996.

CITAÇÕES DO MOTORISTA DO CORVETTE Z06 GT3.R PRÉ-EVENTO

MATT BELL, Nº 13 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Estou ansioso para voltar a Long Beach. Foi minha primeira vez lá na temporada passada e foi a surpresa do ano para mim. Adorei o circuito e o evento como um todo; foi uma ótima experiência. Tivemos um ótimo ritmo também, como temos tido até agora neste ano, então estou esperançoso e confiante de que seremos capazes de fazer outra exibição competitiva.”

OREY FIDANI, Nº 13 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Long Beach é uma pista muito desafiadora, mas também muito emocionante. É tão estreita e implacável, e com tão pouco espaço para erros, você sabe que precisa ser preciso e tomar as decisões certas. É uma mudança de ritmo de Daytona e Sebring, mas mostramos nossa consistência e estou ansioso para provar nossa competitividade nas corridas de velocidade também.”

TOMMY MILNER, Nº 36 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Estou animado para voltar a Long Beach por uma série de razões. Primeiro, é um evento realmente único com todos os tipos de história por trás dele – grandes pilotos, grandes carros e corridas fantásticas. Tive a sorte de vencer lá quatro vezes… algumas em circunstâncias bem loucas! Segundo, é obviamente um verdadeiro privilégio ser convidado para formar uma equipe com Rob nesta corrida. É um grande momento para ele, para a DXDT Racing, para a Corvette, todos os parceiros e as corridas em geral. Todos nós temos grandes esperanças para o fim de semana. O Corvette e o sistema de controle manual foram sólidos nos testes. Rob e eu conhecemos a pista muito bem. Então, estamos todos otimistas de poder correr e lutar por um pódio e, esperançosamente, pela vitória.”

ROBERT WICKENS, CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R Nº 36: “Depois de finalmente experimentar o Corvette Z06 GT3.R pela primeira vez em Sebring, algumas semanas atrás, estou contando os dias até Long Beach. Minha primeira corrida com a DXDT e, finalmente, minha primeira corrida de 2025. Será uma curva de aprendizado muito íngreme, mas sou grato por ter uma equipe forte me apoiando e um ótimo companheiro de equipe, Tommy Milner, para me ajudar a me atualizar. Espero que, quando olharmos para trás, para este evento no sábado à noite, possamos nos orgulhar do que conquistamos juntos.”

Pontos do campeonato WeatherTech SportsCar de 2025

Classificação dos pilotos GTD

1. Indy Dontje/Philip Ellis/Russell Ward – 690

2. Casper Stevenson/Tom Gamble/Zacharie Robichon – 649

3. Adam Adelson/Elliott Skeer/Tom Sargent – 633

4. Lars Kern/Matthew Bell/Orey Fidani – 590

5. Jake Walker/Patrick Gallagher/Robby Foley – 549

15. Alec Udell/Charlie Eastwood/Salih Yoluc – 382

Classificação das equipes GTD

1. No. 57 Windward Racing – 690

2. No. 27 Heart of Racing Team – 649

3. No. 120 Wright Motorsports – 633

4. No. 13 AWA – 590

5. No. 96 Turner Motorsport – 549

15. No. 36 DXDT Racing – 382

Classificação dos fabricantes GTD

1. Mercedes-AMG – 694

2. Aston Martin – 654

3. Porsche – 639

4. Chevrolet – 636

5. Lexus – 608

CORRIDA DE CORVETTE EM LONG BEACH: Em números

• 1: Como em um fabricante e um modelo de carro pelo 18º ano em Long Beach: Chevrolet e o Corvette

• 2: Número de vitórias para o Corvette Z06 GT3.R já em 2025 – o Rolex 24 At Daytona na classe GTD para AWA e os 1812 km do Qatar do FIA WEC para TF Sport na LM GT3

• 4: Corvette Z06 GT3.Rs em competição em Long Beach neste fim de semana – No. 13 da AWA e No. 36 da DXDT Racing na IMSA e o No. 11 da DXDT Racing e No. 50 da Chouest Povoledo Racing na GT America

• 4: Tommy Milner venceu a corrida IMSA de Long Beach – o maior número entre os pilotos inscritos no Grande Prêmio de Long Beach deste ano

• 7: Número de Corvettes competindo neste fim de semana ao redor do mundo – os quatro em Long Beach, um Corvette para Steller Motorsport no GT World Challenge Europe e dois da Johor Motorsports Racing no GT World Challenge Asia

• 8: Número de vitórias em Long Beach em 16 aparições no programa Corvette Racing

• 10: Número de vitórias da Chevrolet em carros esportivos em Long Beach. Somando 12 vitórias na IndyCar, a Chevrolet conquistou 22 vitórias nas duas principais corridas do evento.

• 14: Campeonatos de Fabricantes para Chevrolet e Corvette Racing desde 2001

• 28: Pistas onde a Corvette Racing venceu corridas – Baltimore, Charlotte Motor Speedway, COTA, Canadian Tire Motorsport Park/Mosport, Daytona, Detroit, Houston, Laguna Seca, Le Mans, Lime Rock, Long Beach, Lusail International Circuit (Catar), Miami, Mid-Ohio, Monza, Portimão, Portland, Road America, Road Atlanta, Sebring, Sonoma, St. Petersburg, Texas, Trois Rivieres, Utah, VIR, Washington DC e Watkins Glen

• 62: Número de pilotos nas inscrições da Corvette Racing desde 1999. Ross Chouest e Aaron Povoledo, da Chouest Povoledo Racing, juntaram-se à lista no fim de semana da SRO America em Sonoma

• 72: Anos desde que o Corvette foi apresentado ao mundo em 17 de janeiro de 1953, na cidade de Nova York. Um total de 300 carros foram produzidos naquele ano.

• 140: Vitórias mundiais para a Corvette Racing – 117 na IMSA, nove em Le Mans, quatro no FIA WEC e 10 no GT World Challenge America

• 313: O evento começa com inscrições da Corvette Racing desde 1999, começando com a Rolex 24 At Daytona daquele ano. O número 300 aconteceu no início de agosto de 2024 em Road America, na IMSA.

• 4.353,19: Número de milhas de corrida completadas pela Corvette Racing em suas 16 viagens anteriores a Long Beach. Isso representa 2.212 voltas no circuito de rua de 1,968 milhas.

• 418.207,46: Número total de milhas de corrida completadas pelas inscrições da Corvette Racing desde 1999. Para colocar isso em perspectiva, a Corvette Racing está a mais da metade da distância percorrida pela Apollo 13 – o voo espacial tripulado mais longo da história: 622.268 milhas

Corvette Racing em Long Beach (vitórias em negrito)

2007

No. 3 Corvette C6.R: Jan Magnussen/Johnny O’Connell – 2º na GT1 (volta mais rápida de Magnussen)

No. 4 Corvette C6.R: Olivier Beretta/Oliver Gavin – 1º na GT1 (Gavin pole)

2008

No. 3 Corvette C6.R: Johnny O’Connell/Jan Magnussen – 1º na GT1 (pole Magnussen)

No. 4 Corvette C6.R: Olivier Beretta/Oliver Gavin – 1º na GT1 (volta mais rápida de Gavin)

2009

No. 3 Corvette C6.R: Jan Magnussen/Johnny O’Connell – 2º na GT1

No. 4 Corvette C6.R: Olivier Beretta/Oliver Gavin – 1º na GT1 (pole da Beretta, volta mais rápida da corrida)

2010

No. 3 Corvette C6.R: Jan Magnussen/Johnny O’Connell – 2º no GT2

No. 4 Corvette C6.R: Oliver Gavin/Jan Magnussen – 9º na GT2 (volta mais rápida de Gavin)

2011

No. 3 Corvette C6.R: Olivier Beretta/Tommy Milner – 5º na GT

No. 4 Corvette C6.R: Oliver Gavin/Jan Magnussen – 2º na GT (volta mais rápida de Magnussen)

2012

No. 3 Corvette C6.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 4º na GT

No. 4 Corvette C6.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 1º em GT (volta mais rápida de Gavin)

2013

No. 3 Corvette C6.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 5º na GT

No. 4 Corvette C6.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 4º na GT (volta mais rápida de Gavin)

2014

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 1º em GTLM (Magnussen pole)

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 3º no GTLM (volta mais rápida de Milner)

2015

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 3º na GTLM

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 7º no GTLM

2016

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 9º na GTLM

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 2º no GTLM

2017

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 5º na GTLM (Magnussen pole)

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 1º em GTLM

2018

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 4º na GTLM

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 1º em GTLM

2019

No. 3 Corvette C7.R: Jan Magnussen/Antonio Garcia – 2º no GTLM

No. 4 Corvette C7.R: Oliver Gavin/Tommy Milner – 3º no GTLM

2021

No. 3 Corvette C8.R: Antonio Garcia/Jordan Taylor – 2º no GTLM

No. 4 Corvette C8.R: Tommy Milner/Nick Tandy – 1º em GTLM

2022

No. 3 Corvette C8.R: Antonio Garcia/Jordan Taylor – 3º no GTD PRO (pole de Taylor)

2023

No. 3 Corvette C8.R: Antonio Garcia/Jordan Taylor – 2º no GTD PRO

2024

Nº 13 Corvette Z06 GT3.R: Orey Fidani/Matt Bell – 6º no GTD

Via assessoria de comunicação Corvette Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.