Rally
Chegou a hora da ADAC Opel Electric Rally Cup 2025
Com um conceito global comprovado e bem-sucedido e um pacote de desempenho atraente, a ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” entra na sua quinta temporada. Sete eventos exigentes com etapas especiais em cinco países aguardam os participantes no seu Opel Corsa Rally Electric de 136 cv, comparativamente padrão. O final da temporada realiza-se pela terceira vez no âmbito do Rali da Europa Central, que faz parte do Campeonato do Mundo de Ralis, no triângulo fronteiriço Alemanha/Áustria/República Checa.
As inscrições para a ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” 2025 já são possíveis online em adac.de/motorsport . A taxa de inscrição inclui as taxas de inscrição e custos de electricidade para todos os sete ralis, vestuário de equipa para o piloto e co-piloto, bem como acesso durante todo o ano com refeições à Cup Hospitality para quatro pessoas. Os recém-chegados também recebem macacões de corrida para o piloto e co-piloto, bem como uma barraca da equipe com lençol de chão. Além do calendário atrativo e do abrangente pacote de serviços, a única taça one-make de rali elétrico do mundo atrai com um generoso prémio monetário de cerca de 80.000 euros, dos quais 30.000 euros são reservados apenas para a classificação júnior. Isto é reservado para pilotos nascidos em 1999 ou menos.
Além disso, os melhores juniores têm a oportunidade única de se promoverem à ADAC Opel Rally Junior Team com fortes desempenhos na Taça e de aí competirem no Corsa Rally4 do Campeonato Europeu de Ralis Júnior. Tal como o campeão elétrico do ano passado, Luca Pröglhöf, fará em 2025, seguindo os seus antecessores Laurent Pellier, Timo Schulz e Calle Carlberg. Isto resulta num impressionante prémio monetário total de cerca de 300.000 euros para a temporada da Taça de 2025.
Via assessoria de comunicação ADAC Motorsports